O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) foi eleito nesta terça-feira (23), por unanimidade, presidente da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) do Senado Federal. O nome do parlamentar foi indicado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Assumirá a vice-presidência da CMMC, o deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ).

Para Sérgio Souza, é de fundamental importância que o Congresso Nacional promova debates sobre as mudanças climáticas e suas implicações para as gerações futuras. A primeira audiência pública está agendada para o dia 14 de setembro, com participação do Ministério das Relações Exteriores. Também nesta audiência está prevista a eleição do relator da Comissão.

“Pretendemos ouvir a posição do governo federal para que possamos formar uma pauta, não só para a Rio + 20, que acontece em 2012, no Rio de Janeiro, mas também para que o Congresso Nacional possa participar da Cop-17 que acontece em Durban, África do Sul no fim deste ano”, disse Sérgio Souza.

O senador pretende ouvir vários setores do governo e da sociedade para que, ao fim do mês de dezembro, a Comissão possa apresentar um relatório com diretrizes ao governo brasileiro sobre a temática. As futuras audiências contarão com representantes dos ministérios de Minas e Energia, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Petrobras, instituições de pesquisa científica, entre outros.

Assessoria de Comunicação Social

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.