Sexta dia 26 de junho tem teatro no CEU às 20 horas
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 26th junho 2015
teatro_ceu_pensava_ser_espertaA Prefeitura, em conjunto com a FUNCAC – Fundação Cultural e Artística de Cambé e Praça CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, realiza, dentro do Projeto Arte da Gente, o espetáculo “Teatro no CEU”, dia 26 de junho, sexta-feira, às 20 horas, na rua Genésio Geraldo dos Santos, 451, Jardim Tarobá, com três apresentações: “A Mulher que Pensava ser Esperta”, “Ninguém mais tem Medo de Monstros” (Alunos de Teatro do CEU) e  “Alien – Projeto Confidencial” – (Alunos de Teatro do Centro da Juventude). Essas apresentações teatrais são os primeiros resultados produzidos pelos alunos das Oficinas de Teatro ofertadas pela FUNCAC – Fundação Cultural e Artística de Cambé, na Praça CEU e no Centro da Juventude.
“A Mulher que Pensava ser Esperta” que tem texto e direção de Valdir Rodrigues trata de uma vendedora de rosas espertalhona, utiliza uma bola de vôlei para enganar um grupo de crianças. A mulher passava pela praça e nãoconseguia vender nenhuma rosa, quando de repente teve uma grande ideia:colocar a culpa nas crianças dizendo que elas jogaram a bola nas suas rosas e estragaram tudo, forçando-as a pagar pelo prejuízo, onde as crianças com dóacreditam que foram mesmo culpadas.
“A mulher que Pensava ser Esperta” conta vantagens sobre o golpe aplicado. Então, as crianças descobrem o truque e planejam dar uma lição nesta vendedora de rosas mentirosa, para queaprenda a ser honesta.
A apresentação tem no elenco Beatriz de Fontes / Beatriz Gomede / Beatriz Paschuetto / Bianca Domenech / Luísa Bernardino  / Micaela de Barros / Sara Elisa / Thalita Goldacha.
Sexta dia 26 de junho tem teatro no CEU às 20 horas“Ninguém mais tem Medo de Monstros” tem texto e direção também de Valdir Rodrigues e é uma montagem teatral que conta a história onde os monstros se reúnem para resolverem um problema. A questão a resolver era a de que “Ninguém mais tem medo de monstros”, pois, tentam assustar as pessoas e não conseguem. Sem obter êxito, ficam desesperados, e então, podem deixar de existir.
Imaginem o mundo sem monstros??? A partir daí começa uma corrida. Eles têm que dar um susto em alguém o mais rápido possível.
Então, numa linda noite de lua cheia, eles conhecem e se tornam amigos de uma menina gótica, seu nome é “Dark”, que traz o próprio primo, para ser assustado pelos monstros.
O texto é uma comédia com duração de 30 minutos, onde os monstros são tratados de forma especial, eles querem apenas existir, e não fazer mal a ninguém. Vamos juntos acompanhar esta jornada, e torcer para que os monstros não deixem de existir, mas que existam longe de nós, para não morrermos de medo ou de rir. No elenco estão André Luigi / Emily Giovana / Heloisa Helena Lopes / Isabelle Kaori / Karen Michele / Leticia Inocêncio / Naiara Muniz / Priscila Lemos / Priscila dos Santos / Vitória de Carvalho.
 “Alien – Projeto Confidencial” é uma história de Carlos Alberto Costa com a adaptação de texto e direção de Valdir Rodrigues. É uma história de ficção científica, em que uma escola é invadida por um Alien adolescente que cansado do seu planeta, saiu para explorar outrosSexta dia 26 de junho tem teatro no CEU às 20 horasmundos, e vem para a terra estudar a raça humana, ele pousa sua nave na escola, conhece o aluno Josh e se tornam melhores amigos.
Este novo amigo humano mostra toda escola, fala sobre a terra e o prepara para muitos acontecimentos adversos que podem ocorrer dentro de uma escola, no momento da visita está acontecendo uma semana cultural e uma festa à fantasia, isso ajuda ainda mais nosso viajante espacial tornando-se indiferente a tantas fantasias loucas e diferentes. Uma bela história de amizade, cumplicidade e troca de experiências, onde acontecem várias confusões e conflitos, pois, Julia acredita em alienígenas e vai fazer de tudo para investigar uma suposta visita de um Alien na escola, e quer provar para todos que alienígenas existem.
Uma comédia divertida, para rir muito, onde as amizades mesmo diferentes dão certo, basta saber enxergar o outro com bons olhos. Essa peça tem no elenco Adrieli dos Santos / Analice Alves / Carlos Alberto Costa / Gabriele Lima / Izabela Lourruama / Luís Gustavo / Mário Santos / Matheus Gabriel  / Wesley Vieira.
Mais informações sobre o Projeto Teatro no CEU podem ser obtidas pelo fone 3174-0288.

 

Compartilhe nossa Matéria