A partir do dia 1° de março a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) vai passar a ser emitida na Secretaria de Trabalho e Agência do Trabalhador (SINE) de Cambé e não será mais feita no Setor de Identificação.
O serviço de emissão da CTPS vai funcionar no período da manhã das 8h30 às 11h30 e no período da tarde das 13h às 17h. A Secretaria é localizada na Avenida Inglaterra n° 774.
Segundo o secretário do Trabalho, José Aparecido Rolim (Kid), essa decisão já fazia parte do projeto de trabalho elaborado pela equipe da Secretaria para o ano de 2018, visando a melhoria da prestação de serviço aos trabalhadores do Município.”Esse atendimento é resultado de um acordo feito entre as Secretarias de Administração e do Trabalho com o objetivo de facilitar a vida do trabalhador, unificando os serviços de captação de vagas, intermediação de mão de obra, requerimento do Seguro Desemprego e agora a emissão de primeira e segunda via da Carteira de Trabalho”, explicou.
Para a emissão da 1ª Via Carteira de Trabalho o interessado deve apresentar o CPF, RG a Certidão de Nascimento (solteiro) ou a Certidão de Casamento (casado, separado, divorciado ou viúvo) e um comprovante de residência recente.
A 2ª Via só pode ser emitida em caso de extravio, furto, roubo, perda, continuação ou em caso de ausência de foto, rasura, ausência de página ou qualquer situação que impossibilite a utilização normal da CTPS. Para a solicitação o requerente deverá apresentar os documentos exigidos acima, mais o Boletim de Ocorrência Policial e algum documento que contenha o número e a série da CTPS anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.