Muitas pessoas reclamam da nossa sociedade, mas alguém já parou para pensar em quais são os defeitos da nossa sociedade e quais seriam as qualidades de uma sociedade ideal?
   Em uma discussão realizada recentemente em sala de aula, com alunos de um determinado colégio, colocaram a seguinte questão, qual é a nossa realidade em sociedade e qual a sociedade ideal.
   Hoje coloco em jogo está questão. Respondendo a mesma, posso dizer que a sociedade dos nossos dias, é uma sociedade que aceita as coisas terríveis da vida, sem poder, uma sociedade onde muitas vezes nos colocamos como ignorantes perante o governo. Ha alguns meses atras o Brasil se encontrava em constantes manifestações , diziam, ” o gigante acordou”, mas hoje percebe-se que já dormiu de novo.
   Jovens morrem e ninguém faz nada, para evitar que isso aconteça, a politica cada vez mais se corrompem e os brasileiros não tomam partido, os brasileiros se deixam serem roubados.
Se nos acordamos hoje, de verdade, alcançaremos  a sociedade ideal, a sociedade perfeita dificilmente será alcançada, agora uma sociedade melhor sim.
   Uma sociedade melhor, seria uma sociedade onde a democracia realmente existisse, onde o povo visse o errado acontecer e “botasse a boca no trombone” para que o certo acontecesse.
    Pessoas que lutam por seus ideais, pessoas que não tapam seus olhos e ouvidos, mais que lutam, de verdade, pela sociedade ideal…
    E para você, qual seria a sociedade ideal? Será que existe sociedade ideal?
coluna
Autora: Caroline Freitas 
Adaptações: Stefani M. Alves

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.