Técnicos da FIFA e do Comitê Local da Copa vistoriam Arena da Baixada

62

Uma comitiva de quarenta técnicos da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 vistoriaram nesta quinta-feira (08/03) o estádio do Clube Atlético Paranaense, em Curitiba, onde vão ocorrer os jogos do mundial. A vistoria a Arena da Baixada foi acompanhada pelo secretário estadual para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, e por representantes da Prefeitura de Curitiba.

A inspeção faz parte da segunda etapa de vistorias a estádios que receberão partidas da Copa no Brasil. O diretor executivo de Operações e Competições do COL, Ricardo Trade e o diretor do escritório da FIFA no Brasil, Fúlvio Danilas, ressaltaram que o objetivo da inspeção é avaliar o planejamento da operação do estádio para os dias de jogos. “Ao visitar os locais é possível ter uma perspectiva melhor entre espaço e distância”, comentou Danilas.

O plano de inspeção envolve a checagem de segurança, esquema especial de tráfego, orientadores de público, área de exposição dos afiliados comerciais, tendas de hospitalidade, estrutura para a TV e mídia, entre outros aspectos importantes para a realização dos jogos.

Quanto ao aspecto de mobilidade em Curitiba, o representante do COL, Ricardo Trade, destacou que a cidade tem um ponto bastante positivo. “Curitiba possui diversos modais de transporte, que trabalham muito bem integrados. Isso nos deixa bastante tranquilos”, disse.

O secretário estadual para a Copa, Mário Celso Cunha, ressaltou que Curitiba as obras do estádio estão dentro do cronograma, assim como as intervenções de infraestrutura de mobilidade na cidade e em municípios vizinhos. “O governo do Estado e a Prefeitura têm uma forte parceria para que o Paraná e a nossa Capital sejam sedes de referência na Copa do Mundo de 2014”, afirmou Cunha.

Obras – O secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho, também ressaltou o trabalho conjunto do município e do Estado para cumprir o cronograma de obras na cidade. Ele lembra que as obras deixarão um legado para a cidade e para os cidadãos. “Elas vão atender perfeitamente a população de Curitiba e também a realização dos jogos da Copa”.

Vistoria – A inspeção ao estádio da Arena faz parte da segunda etapa de vistorias a estádios que irão sediar a Copa do Mundo FIFA 2014, no Brasil. A rodada de inspeção começou na segunda-feira (6), em São Paulo, e seguiu para Porto Alegre. Também serão visitadas as cidades Cuiabá (9), Manaus (10) e Natal (12).

A primeira etapa de inspeções foi realizada em setembro do ano passado, nas quatro sedes confirmadas da Copa das Confederações da FIFA 2013 – Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro – e as duas pendentes: Recife e Salvador.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *