Torneios do Espaço de Poker Red Queens movimentam o esporte na região

489
Pixabay

Pixabay

O poker é um esporte que tem crescido muito no Brasil nas últimas décadas. De acordo com dados recentes da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), principal entidade  representativa do setor, o país inclusive já se encontra na oitava posição dos ranking de países com o maior número de praticantes.

A prática já ultrapassou a marca de sete milhões de entusiastas brasileiros em 2017 e para atender as necessidades dos competidores, diversos clubes de poker tem surgido ao redor da nação. O principal deles na região metropolitana de Londrina é o Espaço de Poker Red Queens.

Um local de encontro inclusivo para todos os tipos de praticantes, localizado na Avenida Santos Dumont, o lugar é um dos maiores espaços de poker do Brasil e foi criado especialmente para oferecer aos entusiastas e profissionais um ambiente descontraído onde todos os amantes do esporte são bem-vindos e podem se encontrar para jogar cartas com seus pares.

Como não poderia deixar de ser, o foco da casa é o texas hold’em, considerada a principal modalidade esportiva ao redor do mundo. O clube conta com aulas para ajudar os que acabaram de adquirir um interesse pelo hobby e organiza regularmente diversos torneios, que vão desde gratuitos para iniciantes até torneios regionais de média escala para os competidores mais avançados.

Competições para todos os gostos e níveis– Algumas das competições regulares do Red Queen variam de acordo com o dia da semana e possuem diversas condições interessantes. Os melhores dias para os iniciantes são a terça e o domingo, nos quais são oferecidos torneios “Free”, que contam com entrada gratuita, 2,000 em premiação e bônus de pontuação para as mulheres.

Os fins de semana são os dias mais movimentados no clube e geralmente apresentam uma rodada dupla de torneios. Além do já mencionado torneio “Free”, o último dia da semana também conta com o “Domingo Turbo”, com entrada de 100 reais e caracterizado principalmente pelos blinds rápidos de apenas dez minutos.

O sábado conta com o “Sábado 10”, que mantém os blinds de 10 minutos mas ao mesmo tempo possui um valor de entrada mais alto de 200 reais, e o  “Sábado Shark”, com 8000 em premiação e blinds longos de 25 minutos. Estes são os dois torneios regulares mais indicados para aqueles que já estão mais familiarizados com o poker.

Torneios especiais de médio porte- O espaço também conta com torneios especiais e com duração estendida, normalmente de uma semana. Como o “Especial de Páscoa 50K Garantidos”, que ocorreu durante a semana de Páscoa do mês de abril e o “Torneio Especial 50K GTD”, realizado durante o mesmo período de tempo no mês de julho.

Também são realizados diversos eventos temáticos como a “Queen’s Week”, nos quais mulheres recebem descontos de 50% em todos os buy-ins da semana, e campeonatos regionais, como o Campeonato Londrinense de Poker , realizado no final de dezembro do ano passado. Este último é especialmente representativo da onda de crescimento de torneios regionais no país e na popularização do esporte. Além de um grande sucesso, com um número expressivo de participantes de diversas regiões, o campeonato contou com mais de dezesseis níveis de disputa nos dias classificatórios. 

No momento não há previsão para a realização de outro evento deste porte mas novas informações são adicionadas semanalmente na constantemente atualizada página de facebook do clube. A participação neste tipo de torneio de média escala regional, como os organizados pelo clube, é uma das melhores maneiras para competidores se prepararem para torneios maiores, como a etapa “Millions” do Brazilian Series Of Poker (BSOP Millions), que terá início no final de novembro.

O BSOP Millions é realizado desde 2006 no Brasil. E se tornou o maior evento de poker do mundo fora de Las Vegas ao atingir um recorde de público em 2015, com 3.457 inscritos durante o evento principal. O crescimento do poker no país nos últimos anos faz com que edição deste ano conte com todos os requisitos necessários para tentar igualar ou superar o sucesso daquela etapa histórica e seja uma excelente oportunidade para atletas avançados testarem suas habilidades.

Independentemente do objetivo que queiram atingir, nunca houve uma hora melhor no país para começar a se interessar pelo poker.  Clubes como o Espaço de Poker Red Queens estão disponíveis para atender as necessidades dos fãs e nunca existiram tantos torneios dos mais diversos níveis para se participar.

Para questionamentos ou maiores informações sobre o Espaço de Poker Red Queens, é possível entrar em contato com os administradores através da página do clube no Facebook ou utilizando o telefone (43) 99813-5746.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *