Viaturas sucateadas colocam em risco a vida de PM’s em Cambé

81

Arquivo Portal Cambé

A falta de viaturas vem prejudicando o trabalho ostensivo dos policiais militares. Cambé está sendo patrulhada por viaturas, que na sua maioria, estão sem condições de uso.

O fato é que as viaturas a muito não são trocadas pelo Estado, e segundo informações a manutenção e reposição não são seguidas de forma correta. Há viaturas com cerca de 250.000km rodados, sem manutenção adequada, deixando com que os policiais corram risco de morte, caso uma perseguição ocasionar um grave acidente.

Conforme denúncias anônimas recebidas pelo Portal Cambé os policiais estão se sujeitando a arriscar suas vidas em viaturas, que na propaganda do Estado é “um luxo”, porém na utilização é “um lixo”, pelas condições. É o que se pode constatar na foto acima.

Em sua última visita a região o governador Beto Richa prometeu em caráter de emergência 20 viaturas para Londrina, não sabemos quantas destas virão para Cambé e é que virá alguma para nossa cidade.

A garantia do bom trabalho do policial começa com a segurança deste profissional, o Estado não pode tirar o direito de um cidadão para atender o direito do outro com a finalidade de bater metas, atingir números, isso prejudica não somente o profissional e sim o cidadão que “pensa” estar sendo protegido por um profissional, que na realidade, está desamparado.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *