unnamed (2)Com as temperaturas oscilando entre 20° a 30°, os animais peçonhentos têm de se locomover mais que o comum. Esses bicho procuram por locais (mesmo dentro da cidade), que possuam mato alto e /ou acúmulo de lixo. Com esse aumento significativo de animais nesses locais, é preciso que as pessoas tenham mais cuidados ao frequentarem casas, estabelecimentos, datas que possuam tais características.

Segundo informações da Vigilância Ambiental de Cambé, o que possibilita a circulação anormal desses animais são as condições propícias que alguns locais têm para abrigar esses bichos “Conhecemos por animais peçonhentos, escorpiões, aranhas e cobras. Esses animais procuram por locais que tenham mato alto, acúmulo de objetos, como madeira e lixo. Portanto, se você mantiver sua casa, loja, local de trabalho, livre de mato e sujeira, a possibilidade de encontrar um desses animais diminui.”, conta o Diretor da Vigilância Sanitária e Ambiental de Cambé.

Ainda de acordo com a Vigilância  Sanitária e Ambiental, caso ocorra um contato, uma picada de alguns desses animais, o aconselhável é procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima e se possível levar consigo o animal que tenha dado o bote, para que o atendimento adequado seja oferecido ainda mais rápido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.