“Voçoroca” oferece riscos a moradores e é motivo de preocupação

100

Do Jornal Nossa Cidade
Uma “voçoroca” aberta pelas chuvas de outubro no fundo de vale do Jardim Ana Eliza III, justamente na rua da linha de ônibus que faz o transporte intermunicipal entre Londrina e os jardins Panissa e Campos Verdes, está sendo motivo de preocupação para os moradores pelo perigo que está oferecendo.

O buraco já interditou pelo menos metade da rua, inclusive o passeio público para pedestres. Recentemente a Prefeitura colocou alguns tubos de águas pluviais para evitar que os veículos caiam no córrego. A passagem ficou limitada para apenas um veículo por vez, que ainda precisam dividir o espaço com pedestres, principalmente crianças que estudam na região. Os ônibus também têm muita dificuldade para transitar no local, pois o problema está localizado bem numa curva bastante fechada.

Segundo a moradora do Jardim Campos Verdes, Izaura Bueno, “a maioria das crianças do bairro precisam passar pelo local para ir à escola e isso está trazendo muita preocupação às famílias. Além disso, esta também é nossa única passagem para chegarmos ao posto de saúde. Outro problema que também precisa ser resolvido neste local é o escoamento das águas de chuva, porque quando chove isso aqui fica todo alagado”, disse.

O vereador Irineu Defende, um dos representantes da região na Câmara Municipal, já encaminhou ofício pedindo solução urgente para o problema à Prefeitura e se comunicou com o secretário de obras e serviços públicos que afirmou estar buscando um entendimento com a Prefeitura de Londrina para uma solução conjunta para a situação. “Entendo que a rua está no município de Cambé e cabe exclusivamente ao nosso município a resolução do problema. O risco de um acidente no local é muito grande e não podemos adiar a execução das obras necessárias, sob pena de estarmos assumindo as responsabilidades sobre as conseqüências que isso pode trazer para nossa comunidade”.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *