XVIII Festival de Voleibol da Prefeitura de Cambé
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 25th novembro 2015
festival_volei_2015_2(1)Secretaria Municipal de Esportes de Cambé realizou no último sábado, dia 21 de novembro, o XVIII Festival das Escolinhas do Projeto de Voleibol da Prefeitura. O evento acontece já de maneira tradicional nos fins de ano e serve para congregar todos os 280 atletas do Projeto.
O Projeto de Voleibol da Prefeitura de Cambé é totalmente financiado pelo município e se tornou ao longo dos anos uma grande política pública na formação de jovens para o esporte e principalmente para a vida.
Nesta XVIII Edição, do projeto participaram do evento 280 atletas que formaram as 35 equipes XVIII Festival de Voleibol da Prefeitura de Cambéfemininas e as 5 equipes masculinas que estiveram no Ginásio de Esportes João de Deus Almeida onde aconteceu o Festival.
Foram realizados 85 jogos, disputados em quatro quadras simultaneamente, montadas lado a lado. Todas as partidas aconteceram em 7 horas de evento que teve uma boa presença de público e familiares e todos que passaram pelo Ginásio João de Deus Almeida puderam perceber que o Festival de Voleibol da Prefeitura de Cambé tinha muito mais que um cunho esportivo, pois no Festival foram arrecadados pelos integrantes do Projeto mais de 500 peças de roupas e também duas cadeiras de banhos, utilizadas por pessoas acamadas, os mesmo foram doados para uma instituição da cidade.
Além da questão esportiva e social, foi realizado um concurso durante o Festival de melhores cartazes e maquetes desenvolvidas pelos atletas. O concurso tinha como tema “Tribos Indígenas no Brasil”, dessa maneira, o aspecto cultural também foi trabalhado no Festival.
O evento premiou todos os atletas e as atletas participantes com medalhas e o Secretário Municipal de Esportes Fábio Fernandes (Pio) esteve presente no evento.
Para o Secretário, “eventos como esse reproduzem e estimulam o desenvolvimento de muitos vínculos positivos à personalidade dos jovens e deveriam ser mais realizados também por outros setores da sociedade”.

 

Compartilhe nossa Matéria