22.4 C
Cambé
quarta-feira, novembro 29, 2023

Câmara de vereadores de Cambé aprova substitutivo que beneficia professores

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na sessão de segunda-feira (dia 5), substitutivo que altera os parágrafos 1º, 2º e 3º, do Artigo 35, da Lei Nº 1.528/2001 que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Município.

Pela nova redação, ficam reduzidos em cinco anos os requisitos de idade e tempo de contribuição para aposentadoria de professores que comprovem exclusivamente o tempo de efetivo exercício da função do magistério em estabelecimento de ensino básico, considerando funções de magistério, aquelas que exercidas por professores de carreira, de docência, de direção, coordenação e assessoramento pedagógico.

Segundo avaliação citada em exposição de motivos do poder executivo, “essas alterações são de grande valor social, pois refletem a preocupação com a valorização do magistério público municipal e, por conseguinte, com a educação e o desenvolvimento de nossas crianças”.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambé
Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

📣📢 Sigam o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe! 📸👍

Redes Sociais

100,000FãsCurtir
35,500SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé

https://miliozzi.com.br/loja/

Mensagens de Boa Noite

WhatsApp chat