Cambé promove terceira Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

0

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove a terceira Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Cambé. O tema desta edição é “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatadas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de estado e responsabilidade de todos nós”. O evento será realizado na Biblioteca Pública de Cambé, que fica na Rua Pará 161. Ele será aberto ao público e o credenciamento para participação inicia às 18h.

O palestrante do tema principal da terceira edição é o musico e compositor londrinense, Wagner Nogueira. Durante a noite vão ser abordadas questões como o racismo e discriminação étnico-racial e étnico-cultural, a violência praticada por meio de invasão territorial e intolerância religiosa. A secretária de assistência social, Lucilene Diorio, destaca a importância da Conferência para o município: “A participação da população é fundamental na elaboração de propostas para a implementação de políticas públicas, ações, programas e projetos para promoção da igualdade racial e enfrentamento à discriminação em razão de raça, cor, etnia, religião e origem”.

Além disso, durante o evento vão ser eleitos cinco representantes do município para participarem da V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial que vai acontecer no mês de abril em Maringá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.