vacinaO Ministério da Saúde lança a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no dia 4 de maio. A 17° Campanha Nacional de Vacinação seguirá até o dia 22 de maio, e a data escolhida para ser o Dia de Mobilização Nacional, é 9 de maio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde Pública, todas as Unidades Básicas de Saúde de Cambé estarão vacinando, das 8 às 17 horas, durante o período da Campanha. Assim como é de conhecimento geral, apenas a UPA não aplicará a vacina.
Ainda segunda a a saúde pública, mais de 20 mil vacinas contra a gripe serão enviadas a Cambé, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e a meta do município é vacinar 80% de todos os grupos visados para receberem a vacina.
Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
 A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.