Casamento coletivo realiza sonho de 97 casais em Irati

0

O Pavilhão do Parque Aquático da cidade de Irati foi o palco do casamento coletivo de 97 casais que oficializaram sua união pelo programa Paraná em Ação. A cerimônia aconteceu neste sábado (10), das 15 às 18 horas e contou com a presença do prefeito municipal de Irati, Sérgio Luiz Stoklos, da coordenadora executiva do Paraná em Ação, Clecy Amadori, do juiz de Paz , Evaldo Luiz Stopraro, entre outras autoridades. A família e a importância do casamento foi o tema abordado pelas lideranças religiosas durante a cerimônia.

O objetivo maior da celebração, disse o padre Noé Borges Vieira, da Igreja São Miguel, é dar o verdadeiro valor às famílias. “Os casais que aqui estão recebem a benção de Deus, que é o Deus da Vida” disse. Para o padre, o centro de tudo é a família. “Agora, eles podem buscar a vivência dos valores familiares”, completou. Para o pastor Carlos Soares, da Igreja Assembléia de Deus, a essência do casamento é o amor. “A cerimônia é importante porque as pessoas sentem o amor de Deus, que vai abençoar e honrar a relação”.

Para a coordenadora executiva do Paraná em Ação, Clecy Amadori, esta é mais uma etapa do Programa que está sendo cumprida com a parceria do Governo do Estado e do Poder Judiciário. “Esses casais puderam oficializar sua união, graças a essa parceria entre o Poder Judiciário, a Associação dos Cartorários, Governo Estadual e Municipal. Clecy parabenizou os noivos, que acreditaram no programa para concretizar seus sonhos. “Que este casamento seja de muita paz e muito amor”, concluiu.

Anderson José Szereda e Rejane Vieira dos Santos já vivem juntos há 4 anos. “Eu sou divorciado e ela já viveu com outra pessoa, mas não tinha oficializado a união”, explicou Anderson. “E como ela não tinha casado de papel passado e surgiu a oportunidade, estamos realizando esse sonho”. Nitidamente um dos noivos mais felizes da cerimônia, Anderson olhava embevecido para Rejane, a única vestida de noiva.

Outro casal muito alegre era o formado por Daiane Siqueira Pedroso, de 18 anos e Jaciel Luis Pedroso, de 25 anos. Eles estão juntos há 10 meses e animados com a vida a dois. “A cerimônia é a realização do nosso amor. Eu estou muito feliz”, disse Jaciel. Quando falou seu nome, Daiane não escondeu o orgulho e felicidade de ter se tornado a senhora Pedroso. “Estou vivendo um sonho”, disse Daiane.

Os noivos ganharam de presente o buquê da noiva feito de chocolate Sonho de Valsa e ainda um porta retrato, já com a foto do casamento, oferecidos pela empresa Kraft, fabricante do bombom. “Os bombons foram doados, mas os buquês foram montados pelas assistentes sociais”, explicou Maria Helena Orreda, secretária municipal de Bem Estar Social, Habitação e Cidadania. A prefeitura serviu bolo e o refrigerante a todos os presentes e a Secretaria de Relações com a Comunidade ofereceu um bolo que os noivos levaram para casa. A empresa Toque Final Lingerie ofereceu um brinde e sorteou 2 vales lingerie no valor de 50 reais e 4 vales de pernoite em motéis da cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.