Mais de 8 kg de crack, uma pistola calibre 380 com 14 munições intactas, R$ 386,00 e um veículo Fiesta, com placas de Colombo, foram apreendidos pela Força Samurai – grupo de combate ao narcotráfico pertencente à Polícia Militar – no bairro Vargem Grande, no município de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no final da tarde deste sábado (10). Foram detidos Luciano Pereira dos Reis, 22 anos e Romildo Bezerra Taborda, 35 anos (com passagem por uso de tóxico).

O entorpecente estava dividido em 7 tijolos. “Cada quilo do crack, em sua forma bruta, como foi encontrado, poderia ser vendido por R$ 12 mil, assim, o valor a ser arrecadado passaria de 90 mil”, conta um integrante da Força Samurai, que não pode ser identificado por motivo de segurança. Além disso, segundo ele, cada grama do crack apreendido poderia render até seis pedras, sendo que o total de dinheiro, se a carga chegasse ao mercado final, poderia ser de 420 mil reais.

De acordo com os policiais que participaram da ação, houve uma denúncia anônima de que uma carga de droga chegaria de Foz do Iguaçu em um veículo Fiesta, e que o mesmo seguiria para uma oficina mecânica em Pinhais. De posse destas informações, as equipes foram até o local, e observaram que um carro com as características parecidas com as repassadas na denúncia estava lá em atitude suspeita.

“Quando chegamos na oficina, percebemos que tanto o motorista quanto o mecânico mexiam no carro, tentando retirar a droga, que estava no tanque de combustível”, conta o policial. Ambos os detidos, a droga, a arma e o dinheiro apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. “Esta apreensão demonstra a importância das denúncias feitas pela população”, lembra o policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.