16.4 C
Cambé
sábado, julho 20, 2024

Colégio 11 de Outubro ganha quadra coberta

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O Colégio Estadual 11 de Outubro no Jardim Novo Bandeirantes ganhou uma nova quadra poliesportiva coberta. A secretária de estado da educação, Yvelize Freitas de Souza Arco-Verde e o prefeito João Pavinato inauguraram oficialmente a quadra coberta. Estavam presentes na solenidade a chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Márcia Maria Lopes de Souza, a secretária municipal de educação, Cláudia Aparecida Paschoal de Souza, a vice-prefeita Cidinha Pascueto, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Félix, o diretor do colégio, Marcos Vinícius Kloster, a diretora-auxiliar do colégio, Samantha Karen de Freitas e a presidente da Associação de Pais e Mestres, Eliana Aparecida Francisco. Pais, alunos, professores e os vereadores, Alzira da Farmácia, Cecílio Araujo, Irineu Defende e Mário Som também prestigiaram a cerimônia de inauguração.

A quadra foi construída em consórcio da Secretaria de Estado da Educação do Paraná com a Secretaria Estadual de Obras Públicas com um investimento de R$ 289.922,59. O Colégio 11 de Outubro, em funcionamento no Novo Bandeirantes desde 1993, atende mais de 1200 alunos do ensino fundamental e médio, além de ofertar o CELEM, curso de línguas estrangeiras para a comunidade.
O prefeito João Pavinato agradeceu a secretária de estado da educação por mais essa obra em Cambé e parabenizou a comunidade pela conquista da quadra coberta, ressaltando sua importância para a educação. “A reforma da quadra e a cobertura eram reivindicações antigas da população do Novo Bandeirantes, a comunidade está de parabéns por essa vitória. A quadra esportiva representa um ganho fundamental para a qualidade de ensino e de vida para os alunos”, afirmou o prefeito.
Para a secretária de estado da educação investimentos na infraestrutura, como a quadra coberta, refletem diretamente na vida do aluno. “Investir em infraestrutura nos estabelecimento de ensino é investir no aluno. O resultado (do investimento) não é a obra, é a melhora na qualidade de educação”, afirmou Ivelyze Arco-Verde. A secretária parabenizou a Prefeitura de Cambé pela parceria com o Governo do Estado em muitas obras na cidade. “Obras do governo do estado ou do governo federal quando há contrapartida do município e em Cambé existe essa contrapartida, essa reciprocidade”, explicou Yvelize Arco-Verde.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambé
Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
WhatsApp chat