Um grupo de 40 alunos da Escola Municipal do Jardim Santa Izabel fará parte do projeto Força Verde Mirim do Batalhão de Polícia Ambiental. Durante seis meses, a nova turma da Força Verde Mirim terá aulas sobre fauna, flora, poluição do ar, água e solo, agrotóxicos, reciclagem, mineração, pesca, civismo e ordem unida. Segundo o instrutor da turma, Cabo Franco, o objetivo do projeto é formar multiplicadores da consciência ambiental que atuem na comunidade propagando os preceitos da proteção ao meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Os encontros acontecerão quinzenalmente no Jardim Botânico de Londrina. Ao final do curso, os alunos receberão o título de Agentes Ambientais Mirins com direito a uniforme completo para desempenhar a função de Guardiões da Natureza.

Alunos de Cambé participam do projeto Força Verde MirimDurante a aula inaugural, os alunos plantaram mudas de peroba na avenida do Jardim Botânico para celebrar o Dia da Árvore.
A diretora da escola, Marli Aparecida Gamba Trovo, comemorou a participação dos alunos no projeto. “Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos. Esta será a primeira turma de Cambé a participar da Força Verde Mirim”, afirmou Marli Trovo. A diretora elogiou a iniciativa do Batalhão de Polícia Ambiental. “O projeto é ótimo por estimular a consciência ambiental nos alunos para que eles possam transmitir para outras pessoas a importância da conservação e revitalização do meio ambiente”, completou a diretora.
O projeto Força Verde Mirim é uma parceria do Batalhão de Polícia Ambiental do Estado com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Instituto Ambiental do Paraná. O projeto está presente em mais de 10 municípios do estado e já formou mais de 400 alunos. A formação dos novos Agentes Ambientais Mirins também faz parte do projeto Ecocidadania da Secretaria Municipal de Educação e tem o apoio da América Latina Logística.
________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.