Liminar do TRE suspende o Ibope

2

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Luciano Carrasco concedeu hoje liminar suspendendo a pesquisa Ibope  que seria divulgada hoje considerando irregular o fato da metodologia não ter sido devidamente ponderada quanto a representatividade e a proporção do eleitorado a ser entrevistado quando a sexo, idade, grau de instrução, ramo de atividade e posição na ocupação.

Segundo Carrasco, a suspensão da pesquisa é necessária porque houve desatenção aos requisitos exigidos por Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O juiz coloca ainda um adendo com relação ao fato de uma das perguntas da pesquisa ser tendenciosa, porque previa apenas um segundo turno entre Beto Richa e Osmar Dias, sem citar pesquisas de segundo turno com os demais postulantes ao governo do Estado.

A pesquisa foi proibida sob pena de multa de R$ 200 mil em caso de descumprimento da decisão

2 COMENTÁRIOS

  1. Olha que sacanagens destes juizes,,,se fossem com o Osmar eles deixariam as pesquisas sairem….Gostaria de saber se o Osmar entrar com um representaçao se eles vao dar favoravel ao Osmar…Pq o que da pra sentir na sociedade Paranaense é um sintimento de revolta com essa classe de juizes, pq pra um serve e pra outro nao serve…Mas pode deixar…pq o candidato dos Juizes do Paraná ja era…te perdendo feio nas pesquisas, agora so resta saber se eles vao ficar se queimando por um cara que fala um monte de besteiras e age como crianças…maturidade juizes do Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.