Equipes da Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec) e de empresas licitadas trabalham em várias frentes no município nas obras de recuperação da malha viária. Segundo o presidente da Comdec, Waldemir Alves, a Avenida Brasília, a Rua Santo Cassaro e a Rua Santos recebem melhorias executadas por empresas licitadas. A companhia está com operários no Jardim Vitória, no Jardim Tupi, na região da Chácara Esperança e no Conjunto Habitacional Antônio Euthymio Casaroto.
O diretor-técnico da Comdec, engenheiro Mário Vander Martins Roberto, informa que no Conjunto Vitória o asfalto feito pela loteadora do núcleo habitacional há dez anos sofreu, desde a entrega das moradias, com deteriorações que exigiram reparos constantes. “Por isso estamos praticamente refazendo o asfalto de vias mais prejudicadas, desde a compactação do solo, e reparando as que estão em melhores condições”, explica Mário Vander. Segundo ele, são cerca de 15 mil metros em obras, a um custo de cerca de R$ 600 mil com recursos próprios do município. As obras foram iniciadas este mês e a previsão de término é de 90 dias.
O mesmo trabalho é feito no Jardim Tupi, onde o encerramento das obras deve ocorrer em duas semanas. Na região da Chácara Esperança, que inclui a Avenida Esperança, a Comdec inicia entre final de agosto e início de setembro a ligação asfáltica entre o Jardim do Café 2 e os Jardins Bela Itália e Bela Suíça. Nesse trecho serão executados o sistema de drenagem, o meio fio e o asfalto. As vias internas serão pavimentadas em uma operação de parceria entre a administração municipal e os próprios moradores, que decidiram assumir os custos da melhoria em troca da mão-de-obra feita pela Comdec.
Além da manutenção periódica de cerca de 400 quilômetros de malha asfáltica no município, a Companhia de Desenvolvimento de Cambé está em fase de conclusão das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal José de Anchieta, no Jardim Tupi, e da Escola Rural Municipal Ana Zifchak Mazzei, no Bratislava.
Há obras em andamento ainda no Cemitério Municipal Pe. Symphoriano Kopf, que terá mais 128 jazigos; nas quadras de esportes dos jardins São Paulo e Santo Antônio e na recuperação do muro do Estádio Municipal José Garbelini. A Comdec também retoma nos próximos dias a execução do sistema de coleta de esgoto do Jardim
Morumbi. O presidente da companhia, Waldemir Alves, informa a população que a Comdec dispõe do serviço de miniouvidoria para receber os pedidos de obras em espaços públicos. Problemas com asfalto deteriorado, entupimento, quebra de boca de lobo e danos em praças públicas ou quadras esportivas, além de sinalização horizontal e vertical devem ser comunicados. O telefone é (43) 3154-3821 e o endereço é Rua Otto Gaertner, 35, Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.