Angela Batista Weiser como Rainha e Vanessa Letícia Batista e Juliana Cristina Rogério como princesas reinarão nas festas de 2011 e 2012. Neste ano Oktoberfest acontece de 7 a 16 de outubro

 

Juliana Cristina Rogério (2ª Princesa), Angela Weiser (Rainha) e Vanessa Leticia Batista (1ª princesa)

O Centro Cultural Nanuk em Rolândia/PR foi palco do concurso que elegeu na noite do último sábado (17) a Rainha e a primeira e segunda princesas da Oktoberfest de Rolândia para o biênio 2011 – 2013. A Rainha eleita foi a Angela Batista Weiser, estudante do curso de graduação em Tecnologia de Gestão Pública. A primeira princesa foi Vanessa Letícia Batista e a segunda princesa Juliana Cristina Rogério. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Rolândia, o evento reuniu vários integrantes da colônia alemã e movimentou formadores de opinião da cidade. A cerimônia contou com o desfile das bandeiras de Rolândia, da Alemanha e do Brasil que compuseram o Pavilhão de Honra e com a apresentação de danças do grupo folclórico Weissen Schawam.

 

Entre os presentes estavam o prefeito municipal de Rolândia Johnny Lehmann, a primeira dama Cristina Lehmann, o presidente da Associação Oktoberfest de Rolândia Antenor Soares Bem, a secretária municipal da cultura, Maria Luiza Müller, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Danilson de Oliveira e o pastor da Comunidade Luterana de Rolândia, Diego Biehl. A equipe de jurados foi formada por João Carlos Rodrigues Gomes, chefe de governo do município de Rolândia, Givanete Tonin, professora de dança e diretora da Academia Dança do Ventre, Valci Maria Franceschini Aires, diretora da comissão Novas Gerações do Rotary Club de Rolândia, Carlos Henrique Calixo, gerente geral do Banco do Brasil, João Roberto Mungo, presidente da Associação Comercial de Rolândia, Deise Vieira Tokano, representante das Senhoras Rotárias de Rolândia e Felipe José Frade Pinheiro, chefe da Secretaria Municipal da Saúde de Rolândia.

 

A transmissão dos cargos foi realizada pela então Rainha da Oktoberfest Melissa Peluzzi e pelas princesas Aline Corsine e Maiara Trost que reinaram nas edições de 2009 e 2010. Além de representar a Oktoberfest de Rolândia nas duas próximas edições da festa, que neste ano acontece de 7 a 16 de outubro, a Rainha e princesas eleitas receberam prêmios em jóias, celulares, cursos de modelo, books de fotos, roupas e massagens fisioterápicas. A Rainha Angela Weiser ganhou ainda uma viagem com acompanhante para um final de semana em Foz do Iguaçu oferecido pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau.

 

A abertura da 24ª edição da Oktoberfest de Rolândia acontece no dia 7 de outubro, às 20 horas, no Centro Esportivo Emilio Gomes da Villa Germânica. Aos sábados, domingos e no feriado do dia 12 de outubro a festa será aberta a partir das 11 horas. Nos dias de semana a abertura será às 18 horas. O evento contará com desfile de abertura, apresentação de grupos folclóricos e danças típicas, realização de concursos, gastronomia alemã e muito chopp.

 

SERVIÇO

24ª Oktoberfest de Rolândia

De 7 a 16 de outubro de 2011-09-09

Centro Esportivo Emilio Gomes da Vila Germânica

Fotos:

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.