A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

A Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná (Denarc) apreendeu mais de 2 toneladas de drogas, nos cinco primeiros meses do ano, e deteve 258 suspeitos de tráfico. Também foram apreendidos 57 automóveis, 28 armas e 563 munições de diversos calibres. Os dados são referentes às sete unidades da divisão, localizadas em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Maringá, Ponta Grossa e Pato Branco.

A intensificação nas prisões e apreensões faz parte de orientação do Governo do Estado e do Departamento de Polícia Civil, no trabalho intenso de combate e repressão ao narcotráfico em todo o Paraná. Foram apreendidos 1,9 tonelada de maconha; 133,5 quilos de crack; 25,1 quilos de cocaína e 3,1 quilos de haxixe. Também foram tirados de circulação 12.360 frascos de lança-perfume, 136 micropontos de LSD e 150 comprimidos de ecstasy.

O delegado-titular da Denarc Curitiba, Riad Braga Farhat, explicou que a prisão dos pequenos traficantes ajuda a diminuir índices de homicídios do Estado, que tiveram queda de 9,6% nos primeiros três meses deste ano, comparado com o mesmo período de 2012. “Os traficantes de rua são os que mais cometem crimes e estão mais envolvidos em homicídios. Combatendo os pequenos traficantes, os índices de crimes como furto, roubo e homicídios também caem”, avalia.

APREENSÕES – Em janeiro, policiais da Denarc Londrina, em parceria com a 17.ª Subdivisão Policial, apreenderam 14 quilos de crack. Quatro suspeitos foram presos enquanto negociavam a venda da droga no centro de Apucarana. No mesmo mês, foram apreendidos cinco quilos da droga, escondidos no painel de um veículo Fox. Em outra ação da Denarc Londrina, outros 17 suspeitos de tráfico de drogas foram presos durante a Operação Viajantes, que contou com o apoio da Denarc Ponta Grossa.

Em abril, a Denarc Ponta Grossa apreendeu 200 quilos de maconha, no porta-mala de um carro, e prendeu o trio responsável pela droga. As investigações apontaram que os suspeitos compravam a droga em Foz do Iguaçu e revendiam em Ponta Grossa. No mesmo mês, em Cascavel, foram apreendidos, também dentro de um veículo, 445,9 quilos de maconha. A droga foi apreendida na BR-277 e três suspeitos foram presos.

Em parceria com a Polícia Civil de Balneário Camboriú (SC) e a Denarc do Rio Grande do Sul, a Denarc Foz do Iguaçu realizou a Operação Olho de Shiva, no mês passado. Na ação, que contou com a participação de 100 policiais, foram apreendidos 150 quilos de drogas e 15 suspeitos foram presos. Também em maio, policiais civis da Denarc Pato Branco apreenderam 100 comprimidos de ecstasy, 95 micropontos de LSD e 3,29 quilos de maconha na PR – 480.

Outra grande ação realizada pela Denarc, em Curitiba, com o apoio de policiais rodoviários federais, foi a apreensão de 330 quilos de maconha. A droga veio do interior do Estado para ser vendida na capital. A abordagem ocorreu em um posto da PRF em São Luiz do Purunã. Já na BR-277, policiais da mesma unidade apreenderam 250 quilos de maconha no interior de um Vectra roubado. Duas pessoas foram presas durante a ação.

Somente durante o feriado de Corpus Christi, as unidades da Denarc de todo o Estado apreenderam 20 quilos de cocaína e crack. Foram presos oito suspeitos em Curitiba, Maringá e Arapongas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.