Você sabia que em julho de 2011, o adolescente Neymar, que ainda atuava pelo Santos, enfrentou o ícone brasileiro Ronaldinho Gaúcho – que jogava pelo Flamengo no final de sua carreira – no Estádio da Vila Belmiro?

Realmente foi um caso de mestre vs. aprendiz num embate emocionante. A carreira europeia de Ronaldinho Gaúcho havia terminado e ele estava encerrando sua carreira em sua terra natal, enquanto Neymar – cuja equipe do Paris Saint-Germain é a favorita para vencer seu terceiro título consecutivo na Ligue 1 no site de apostas www.betfair.com, uma vez que voltem as partidas – estava chamando a atenção de gigantes europeus, como Barcelona e Chelsea, graças ao seu estilo de jogo e habilidade mágica – que inevitavelmente fizeram comparações com as lendas brasileiras Ronaldinho e Pelé.

O Santos começou bem. O então esquecido Borges – que foi uma única vez para Seleção – deu ao time da casa uma vantagem de dois gols aos 15 minutos. O primeiro foi brilhantemente preparado pelo ex-meia atacante do Manchester City Elano, enquanto o segundo foi um lindo passe do ex-meia do Sevilla Ganso para Neymar. Uma tentativa de bicicleta dele deixou Borges com a um simples toque para o gol sem goleiro.

10 minutos depois, Neymar fez 3 a 0 com um gol premiado com o Puskás. O então jogador de 19 anos recebeu a bola pela esquerda, usou seus pés mágicos para driblar dois jogadores do Flamengo antes de tabelar com Borges. O ex-atacante do Barça passou por outro jogador do Flamengo e deu uma meia lua no último homem antes de erguê-la maravilhosamente sobre o goleiro que se aproximava. Se você precisar vê-lo, assista ao vídeo abaixo.

O Flamengo estava sendo parado por Santos e Neymar, juntamente com sua habilidade e belos gols, e então Ronaldinho não aguentou. Apareceu o vencedor de 2005 do Ballon d’Or. Apenas quatro minutos após o gol de Neymar, o jogador de 31 anos aproveitou a chance na pequena área, antes que o atual meia do Grêmio, Thiago Neves, cabeceasse para o gol apenas três minutos depois e diminuísse para 3 a 2. O time visitante voltou ao jogo e Ronaldinho estava elétrico!

No entanto, pouco antes do intervalo, Neymar estava causando estrago no Flamengo pelo lado esquerdo novamente, e um grande lance pela lateral levou o atacante a ser derrubado dentro da área. Elano posicionou-se e, após corrida forte, decidiu bater o penalty de cavadinha – que foi facilmente defendido pelo goleiro.

A equipe visitante seguiu pressionando e Ronaldinho bateu um escanteio cabeceado por Deivid, para empatar o placar. Neymar mostrou resiliência e, aos cinco minutos do segundo tempo, apareceu atrás da defesa do Flamengo para fazer o 4 a 3.

Ronaldinho, não querendo ser superado por seu agora sucessor, sofreu falta na entrada da área e, com sua marca registrada, bateu por debaixo da barreira para igualar o placar mais uma vez.

Neymar e Ronaldinho, ambos seguiram buscando suas goleadaspessoais e o gol da vitória para seus os respectivos times, porém foi o último que prevaleceu. A 10 minutos do final, Thiago Neves passou para Ronaldinho e ele calmamente tocou por debaixo do goleiro para fazer 5 a 4. Que jogo!

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.