A Secretaria de Educação lançou na última sexta-feira (1) o edital para o processo de seleção dos assistentes de turma para o Programa “Mais Alfabetização”. O objetivo é fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. As inscrições estarão abertas no período de 11 a 15 de fevereiro de 2019.
Podem se inscrever para a seleção brasileiros maiores de 18 anos, que possuem certificado do magistério no ensino médio ou possuir diploma ou estar cursando Pedagogia, ou professore dos anos iniciais do ensino fundamental que tenham disponibilidade de horário.
O contrato terá a duração de até oito meses, podendo ser prorrogado enquanto permanecer vigente o Programa Mais Alfabetização. Os convocados vão receber uma ajuda de custo no valor de R$ 150,00 por carga horária de 5 horas semanais para cobrir gastos com alimentação e transporte. A carga horária máxima por assistente não pode ultrapassar 20 horas por semana.
Os selecionados vão atuar em 12 escolas da rede municipal. O número de vagas disponibilizadas será de acordo com o número de turmas de cada unidade escolar participante do programa e cada assistente poderá assumir no máximo quatro turmas, por período de atuação.
As inscrições podem ser feitas pelo site: www.cambe.gov.br e após o preenchimento da ficha, o candidato deverá entregar os documentos organizados pela ordem estabelecida no edital, na Secretaria de Educação (Rua Francisco Delgado Sanches, nº 189, Jardim Salomé), no horário das 14h às 17h também entre os dias 12 e 15.
O edital e a ficha podem ser acessados por aqui. Mais informações: 3174-0250.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.