A empresa SS Limpeza e Manutenção começou nesta semana o serviço de roçagem nos áreas públicas e terrenos particulares de Cambé. A empresa foi contratada em regime emergencial para solucionar o problema que a cidadade vem enfrentando com o mato alto. O contrato prevê a roçagem de até 2 milhões de metros quadrados por mês. Durante a semana, a empresa já executou o serviço nas regiões dos jardins Euthymio Casaroto, Nova Cambé e Cambé III, nos próximos dias deve fazer a roçagem nas marginais da linha do trem que corta a cidade.
O serviço de roçagem no município está prejudicado desde 2015, quando a Justiça embargou um processo licitatório devido a um disputa legal entre duas empresas concorrentes. O problema se agrava no períodos quentes e chuvosos. Equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vêm executando o serviço, no entando, de acordo com o secretário José Roberto Mattos do Amaral a estrutura da Secretaria não é o suficiente para cobrir todo o município. “Cambé tem aproximadamente 4 milhões de metros quadrados de terrenos públicos e particulares com mato alto. Não temos mão de obra nem equipamentos suficientes para fazer a roçagem na cidade inteira em tempo hábil”, explica o secretário.
A empresa terceirizada está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para solucionar o problema especialmente nos terrenos particulares.  A cidade tem cerca de 7 mil terrenos baldios e o mato alto tem causado inúmeros transtornos aos moradores. “Agora vamos começar a notificar os proprietários desses terrenos para fazerem a limpeza. Caso não executem o serviço em 15 dias, a Prefeitura vai roçar a propriedade e cobrar dos donos o custo da limpeza além de aplicar a multa”, afirma Amaral.
O Código de Posturas do Município prevê a multa de até R$ 1470,50 acrescida das taxas de limpeza e descarte do lixo para os proprietários de terrenos com mato alto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.