A Escola Municipal Hilda Soares, localizada na Rua Paes Leme, Jardim Novo Bandeirantes, vai ser ampliada em mais 408,47 m². O processo licitatório foi iniciado no dia 13 de fevereiro e na última terça-feira (19) aconteceu a abertura dos envelopes das empresas que vão concorrer para a execução da obra.
Na ampliação está inclusa a construção de novos banheiros para alunos e funcionários, cozinha, despensa, refeitório, pátio coberto, almoxarifado e depósito de material de limpeza.
Segundo a secretária de Educação, Cláudia Codato, essa obra faz parte da primeira etapa da reforma da escola. “Terão mais duas etapas na obra de ampliação, que incluirão a reforma das salas de aula, área administrativa e a quadra coberta”, explica. Ainda de acordo com a secretária, não ocorrerá o aumento no número de alunos atendidos, mas a adequação do espaço para os 432 alunos matriculados nos períodos diurno e noturno.
A escola iniciou suas atividades em 1972. Atualmente atende as classes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental e uma classe de alunos especiais no período diurno. No período noturno estudam os alunos do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.