O número de acidentes e de mortos nas estradas paranaenses patrulhadas pela Polícia Rodoviária Estadual durante o feriado prolongado de 7 de setembro diminuiu 23,35% em relação ao registrado no mesmo período do ano anterior. Neste ano foram registrados 197 acidentes, contra 257 no feriado de 2010. O número de mortos também caiu, de 21 no ano passado para 11 neste – o que representa uma redução de 47,62%. O número de feridos teve redução de 29,92% – de 244 em 2010 para 171 neste feriado.

A fiscalização nas estradas paranaenses neste ano ocorreu de 6 a 11 de setembro. Para garantir a tranquilidade dos motoristas e passageiros, a operação contou com radares eletrônicos, policiamento nos principais pontos, utilização de aparelhos bafômetros, bloqueios e inversão de pista. “A tecnologia bem aplicada, aliada à fiscalização dos motoristas, fez com que o número de acidentes e, consequentemente, de mortos e feridos fosse menor”, afirma o porta-voz do BPRv, tenente Sheldon Keller Vortolin.

O BPRv emitiu 3.496 autuações nas estradas paranaenses, contra 2.541 no feriado do ano passado. “As notificações incluem casos de ultrapassagem em local proibido, motoristas e passageiros sem cinto de segurança, irregularidades em equipamentos obrigatórios do veículo, embriaguez ao volante, entre outros”, descreveu Vortolin.

LITORAL – O número de acidentes nas estradas paranaenses que levam ao Litoral, também diminuiu no feriado se comparado com o mesmo período do ano anterior. Neste ano foram registrados quatro acidentes, contra 28 no feriado de 2010, uma redução de 85,71%. Não houve registros de mortes nestas estradas em nenhum dos dois últimos feriados da independência. O número de feridos caiu de 20 em 2010 para dois neste feriado, redução de 90%.

O comandante da 1ª Companhia do BPRv, capitão Alexandre Dupas, disse que o reforço no policiamento coibiu o excesso de velocidade, o uso de bebidas alcoólicas e o desrespeito às normas de trânsito, principais causadores de acidentes. Nas estradas do Litoral foram emitidas 328 autuações de trânsito; no ano passado foram 157, ou seja, um aumento de 108,92%.

Para garantir a tranquilidade da população a 1ª Companhia da unidade fez no domingo (11), a inversão do tráfego na PR-407, das 14h às 18h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.