Hoje (25) foi apresentado na Câmara de Veradores de Londrina a Lei 12.744, de 31 de julho de 2018, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos no horário das 22h às 8h da manhã do dia seguinte. Em locais a menos de 300m de escolas fica proibido o consumo destas bebidas em qualquer horário.

Uma multa de R$ 500,00 será aplicada através da lavratura de autos elaborados pela Guarda Municipal.

Todos os demais crimes constatados em decorrência da ação policial como: recusar-se a identificar-se, desobediência, desacato, e outros, irá ensejar o encaminhamento do infrator à Delegacia da PC sem o prejuízo da multa.

Neste primeiro momento pedimos a divulgação e orientação do público, pois a lei passa a valer a partir de hoje e queremos finalmente a conscientização da população. Ao longo de anos a PM sempre atuou em vias que causavam a perturbação da ordem, no entanto pela falta de amparo legal o problema sempre persistiu. Através da mobilização dos moradores do Jardim Higienópolis, o requerimento foi feito, a proposta de lei apresentada e, finalmente, saiu do papel e agora passa a ser prática.

A Polícia Militar estará apoiando a Guarda Municipal com operações que serão executadas nas semanas vindouras.

As pessoas não estarão sendo proibidas de beber, por isso existem os locais adequados a isso (bares, restaurantes, etç). Agora as pessoas passam a ser obrigadas a respeitar o direito de moradores que se sentem ofendidos em decorrência da pertubação do sossego e da desordem que se origina com as aglomerações desta gente na via pública, que se reúne para ingerir bebidas alcóolicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.