Cidadania e solidariedade. As duas palavras viraram sentimentos e depois se tornaram uma prática no cotidiano dos 280 atletas que integram o Projeto Cambé-Vôlei. É o que foi demonstrado no encontro de confraternização realizado pela Secretaria Municipal de Esportes no ginásio do Harmonia Tênis Clube, quando a 3ª Gincana Solidariedade para a vida toda teve o seu resultado divulgado.

As equipes das categorias masculino e feminino conseguiram arrecadar 700 quilos de alimentos, 400 livros e 170 brinquedos. O próximo passo dos organizadores da Gincana é tão nobre quanto aqueles que já foram dados pelos participantes do Projeto Cambé-Vôlei. Em resumo, o conhecimento das técnicas e dos fundamentos de um esporte e, como pano de fundo, o aprendizado para a vida, cuja lição imediata é a doação de tudo o que foi arrecadado para entidades assistenciais de Cambé e região.
O grupo vencedor da gincana foi o do Jardim Santo Amaro. “Este tipo de atividade é fundamental a todos os seres humanos, pois permite que haja uma visão de empatia diante da realidade vivida pelo próximo”, avaliou o secretário municipal de Esportes, Fábio Fernandes.
O coordenador do Projeto Cambé-Vôlei, professor Reginaldo Mazzola, destacou que o evento de confraternização foi a oportunidade dos atletas terem uma tarde de atividades diferenciadas do cotidiano de treinamento, com bate-papos, música, comida, bebidas e sorvetes.
“Após mais um ano de trabalho, queremos desejar a todos da família Cambé-Vôlei muito sucesso e um ano cheio de esperanças, de muito trabalho e dedicação”, acrescentou o coordenador.
Durante a confraternização foi feita a premiação da equipe pré-mirim do Projeto Cambé-Vôlei, que foi a vice-campeã da Liga de Voleibol do Paraná, competição que teve Guarapuava como campeã e Rolândia em terceiro lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.