Nesta quinta-feira (5), a partir das 9h30, no calçadão de Londrina, entre as ruas João Cândido e São Paulo, a Guarda Municipal de Londrina vai promover um momento de interação com a comunidade para comemorar 8 anos de atividades na cidade.

Guardas do coral “Novo GM” farão uma interação musical. Agentes dos grupamentos de patrulhamento urbano, escolar, canil e defesa civil estarão presentes também para ampliar o diálogo com a comunidade. A população vai poder saber mais sobre a rotina de trabalho e trocar informações sobre como participar também da segurança da cidade. Um bolo de aniversário será compartilhado com que passar pelo local.

Na ocasião, a instituição fará a divulgação do projeto “Onde tem gente, tem guarda”, que busca mobilizar a comunidade londrinense de forma eficiente a fim de colaborar na diminuição de furtos, depredações, arrombamentos, pichações entre outros crimes em prédios públicos municipais através da denúncia para o telefone de emergência 153 da GM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.

A instituição é subordinada à Secretaria Municipal de Defesa Social, criada através da lei 10.774/2009. A principal forma de atuação é através do patrulhamento preventivo, policiamento comunitário e através da vigilância via câmeras de segurança, instaladas estrategicamente em todas as regiões da cidade de Londrina, inclusive nos 8 distritos rurais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.