Divulgação

O São Francisco Instituto Vida é uma associação de saúde sem fins lucrativos que há mais de 70 anos cuida da saúde e bem-estar da população de Cambé e região, através da prestação de serviços médicos e do desenvolvimento de projetos de responsabilidade social.

Em 2020, pela primeira vez na nossa história, decidimos vir a público pedir a ajuda da população para dar continuidade ao nosso trabalho.

A pandemia do novo coronavírus impactou diretamente no funcionamento das atividades do hospital nas últimas semanas. As cirurgias eletivas foram suspensas, a circulação de pessoas na instituição reduzida, assim como as consultas no Centro Médico.

As medidas, que respeitam as orientações para o distanciamento social, foram adotadas para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. Porém, todas as restrições resultaram numa redução significativa na procura pelos serviços de saúde oferecidos pelo hospital.

Para se ter uma ideia, de 23 de março a 5 de abril de 2020, o São Francisco registrou uma queda de 60% nas receitas em comparação com o mesmo período do ano passado. Os custos fixos, porém, se mantiveram no mesmo período, desafiando a gestão.

Uma associação sem fins lucrativos, como o São Francisco Instituto Vida, tem o patrimônio construído pelos associados e é administrada sem fins de acumulação de capital para o lucro, ou seja, as receitas geradas são usadas para custear a operação e reinvestidas na forma de melhorias na própria instituição.

É por isso que, diante das dificuldades apresentadas neste cenário de pandemia, precisamos de ajuda! Ajuda que pode vir na forma de doações em dinheiro, para o pagamento de custos fixos e dos salários dos nossos colaboradores, e também de materiais e alimentos.

Estamos apenas no começo do enfrentamento da pandemia e teremos dias difíceis pela frente. Sabemos que a rotina de funcionamento da instituição e da cidade como um todo não deve ser retomada tão cedo. E é porque prezamos pela prestação de serviço hospitalar humanizado, moderno e de qualidade, que pedimos ajuda.

Cientes de que iremos superar essa crise sanitária e financeira, agradecemos a compreensão e apoio de todos.

Visite o nosso site e saiba como colaborar: https://saofranciscoinstitutovida.org.br/doe/.

As doações podem ser feitas por depósito bancário identificado:

Banco Santander: 033
Agência: 3079
Conta Corrente: 13.000.392-7
Nome: São Francisco Instituto Vida
CNPJ: 07.142.188/0001-51

São Francisco Instituto Vida, pacientes e beneficiários dos projetos sociais agradecem o seu gesto solidário.

Muito obrigado.

A direção.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ridiculo um Hospital privado que só atendia plano de saude, solicitar ajuda pra se manter …. Fui uma vez neste hospital …e sabe pq a situação deles está dificil? por serem ruins no que fazem!! O atendimento deles é pessimo!! simples assim … estão colhendo o que plantaram! uma pena! … mas é assim

  2. GOSTARIA DE SABER SE UMA PESSOA TOTALMENTE SEM CONDIÇÕES PEDISSE AJUDA PARA SER ATENDIDA NO SÃO FRANCISCO DE GRAÇA ELES AJUDARIAM, AGORA QUEREM AJUDA. UM ABSURDO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.