Advogada Especialista em Direito Previdenciário – Jéssica Galvani

A portaria 1.053, publicada no dia 15/10 no Diário Oficial da União (DOU), determinou que os segurados que não efetuaram prova de vida no período entre março e outubro não terão seus benefícios suspensos, sendo prorrogada a interrupção de bloqueio de benefício até o fim de novembro desse ano.

A prova de vida é realizada anualmente pela rede bancária em que o aposentado recebe seu benefício, basta ir à agência e apresentar documento original com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho). Cada agência organiza os períodos realização de prova de vida conforme sua gestão, algumas por exemplo utilizam a data de aniversário do beneficiário ou data de aniversário do benefício.

Em agosto desse ano o INSS selecionou cerca de 500 mil beneficiários para testarem uma nova ferramenta do site Meu INSS, a prova de vida virtual. O próprio INSS entrou em contato com os beneficiários que se enquadravam nos seguintes requisitos: que não tenha feito teste de vida esse ano (antes da pandemia) e possuíssem título de eleitor ou CNH, os demais beneficiários deverão aguardar os comunicados do INSS sobre o reinicio da demonstração de prova de vida.

A prova de vida é uma modalidade essencial para a Seguridade Social, que garante a continuidade do pagamento do benefício. Portanto, fique atento às informações e aos novos prazos.

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.