Chega ao fim a grande festa esportiva de Cambé. Durante os 15 dias da 29ª edição dos Jogos Abertos de Cambé o espírito esportivo pairou sobre a cidade. Garra, suor, concentração e muita diversão foram os ingredientes que compuseram o cotidiano dos mais de 2 mil participantes desta edição dos jogos. No total, 73 entidades da cidade e região se enfrentaram em 332 partidas das mais variadas modalidades, desde as mais singulares, como a bocha, cabo de guerra e malha, até as mais regulares, como o atletismo, futsal, e voleibol.
No encerramento oficial dos Jogos, a população lotou o plenário da Câmara Municipal para prestigiar os grandes vencedores da competição. O clima da premiação refletiu a essência que esteve presente nas quadras, ginásios e campos da cidade durante os Jogos, com muita cordialidade, descontração e volumosos aplausos aos vencedores. O Prefeito João Pavinato, o secretário de esportes, Fábio Fernandes, e o presidente da Câmara, Junior Felix, entregaram os 32 troféus para os campeões de cada modalidade. O Harmonia Tênis Clube – HTC foi o grande vencedor desta edição dos Jogos, levando para casa 10 troféus, incluindo os de campeão geral do feminino e do masculino.
O presidente do HTC, Marco Antonio da Silveira (o Itú), felicitou a volta em 2009 dos Jogos Abertos de Cambé que tinha sofrido uma interrupção de dois anos. “A administração municipal fez muito bem em trazer de volta os Jogos Abertos no ano passado. Neste ano foi melhor ainda, fiquei surpreso com a grande adesão da população”. “Itu” afirmou também que está confiante no bicampeonato em 2011, “Nossos rivais prometeram que não vão dar moleza para o HTC no ano que vem, mas vamos lutar e seremos bicampeões. “Essa rivalidade é muito boa, só aumenta a festa”, completou Silveira.
O secretário de esportes de Rolândia, Carlos Aparecido Santos, que recebeu o troféu de campeão de vôlei masculino representando sua cidade, parabenizou a Prefeitura de Cambé pelo evento. “Os Jogos movimentam toda a população da região. Estamos estudando para realizarmos em Rolândia nossa própria edição já que vimos aqui em Cambé o grande envolvimento da sociedade”, declarou Santos.
Para o Prefeito João Pavinato os Jogos Abertos de Cambé é o evento esportivo mais importante do município por reunir um grande número de modalidades que envolve toda a população. “Eventos desse porte refletem a crença da administração no esporte como fator de desenvolvimento social. O esporte cria vínculos positivos para a população, onde a comunhão e o companheirismo são exercitados ao máximo”, afirmou o Prefeito. João Pavinato ainda citou os inúmeros investimentos em reformas e criação de novas quadras e centros esportivos como demonstração da preocupação da administração no esporte e lazer.
A Secretaria de Esportes mostrou entusiasmo com boa adesão da população nesta edição dos Jogos. “A participação da população demonstra a força do esporte em Cambé. Vamos continuar empenhados para que em 2011 os Jogos Abertos de Cambé bata de novo o recorde de participantes”, declarou o secretário Fábio Fernandes.
Segundo Fernandes, a cidade está com o calendário esportivo completo. ”Teremos  no próximo mês o campeonato amador de futebol, a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, Prova Pedestre Cidade de Cambé e muitos outros eventos desportivos. Até o fim do ano não vão faltar aos cambeenses opções para o esporte”, prometeu o secretário.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.