A 25ª Oktoberfest de Rolândia, que será realizada de 11 a 21 de outubro na Vila Germânica em Rolândia, sediará um evento especial totalmente voltado para o universo infantil. No dia 12 de outubro, segundo dia do evento, o Estádio do Nacional, ao lado da Vila Germânica, será palco de inúmeras brincadeiras formatadas para resgatar parte da cultura germânica e do entretenimento de tempos passados, lembrando as fábulas dos alemães Irmãos Grimm que, há exatos 200 anos, publicaram o primeiro volume de “Kinder- und Hausmärchen” – Contos para as Crianças e para a Família.

Nascidos na Alemanha, os Irmãos Grimm dedicaram a sua vida ao registro das fábulas infantis e assim ganharam fama e notoriedade com as crianças. Além das belas histórias e contribuições para o imaginário dos pequenos, os Irmãos Grimm contribuíram para a disseminação da língua alemã com a edição de um dicionário sobre a língua e o folclore popular da cultura germânica que se espalhou pelo mundo. Entre as estórias famosas estão Branca de Neve; Cinderela; O Lobo e as Sete Cabras; O Príncipe Sapo; Os Músicos de Bremen; Rapunzel; Chapeuzinho Vermelho; A Bela Adormecida; Hansel e Gretel (João e Maria), entre várias outras.

No evento para as crianças estão sendo programadas brincadeiras esportivas, gincanas, oficinas de teatro, de arte e de pintura, brincadeiras tradicionais como pião, perna de pau, bola de gude, pega-pega, oficina de brinquedos artesanais, oficina de pipas, atividades escoteiras, rodas de histórias, troca de gibis, entre várias outras iniciativas que criam interação entre os participantes ao mesmo tempo em que resgatam a arte da convivência e as lembranças do tempo dos avós.

“O objetivo da realização de um evento focado no Dia das Crianças é promover uma grande festa da família em um espaço seguro e onde a imaginação, o sonho e a fantasia possam tomar conta de todos, no mesmo espírito da Oktoberfest”, afirma Placido de Oliveira, organizador da 25º Oktoberfest de Rolândia, promovida pela Associação Comunitária Oktoberfest de Rolândia

No local haverá ainda uma praça de alimentação com barracas de comidas rápidas, lanches, refrigerantes e sorvetes. O público poderá levar lanches para um piquenique e as crianças receberão guloseimas como brindes. Empresas de toda a região serão convidadas a patrocinar e apoiar o evento, incentivando o resgate das brincadeiras para o público infantil.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CRCOM COMUNICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.