Palotina é tricampeão do voleibol feminino. (Foto: Renata Nicollli/SEET-PR)
Palotina é tricampeão do voleibol feminino. (Foto: Renata Nicollli/SEET-PR)

Chegou ao fim as disputas que garantiam uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que vai acontecer em Curitiba no próximo mês. Aproximadamente, 396 atletas de voleibol masculino e feminino passaram pelos ginásios Yolanda e Harmonia na 64 edição dos Jogos Escolares do Paraná categoria B, em Cambé.

As disputas pelo primeiro e segundo lugar do voleibol feminino e masculino ocorreram no Ginásio Harmonia Tênis Clube. Já as disputas pelo terceiro e quarto lugar foram realizadas no Ginásio Yolanda Margarida Rodrigues, ambos pela manhã.

No feminino, a disputa pelo ouro foi entre a Escola Santa Terezinha do Menino Jesus, de Guarapuava e o Colégio Cecilia Meireles, de Palotina. Com 3 sets a 0, Palotina volta para casa com o ouro pelo terceiro ano consecutivo aos gritos de: “é tricampeão!”.

Para a atleta Marcela Marcelino, de 14 anos, essa conquista não poderia ter sido melhor. “Estamos muito felizes porque a gente não imaginava que íamos conseguir chegar até aqui. É muito bom conseguir esse título. Nos Jogos Escolares da Juventude vamos correr ainda mais atrás. E, como o nosso treinador Braga fala, temos que jogar como se fosse sempre a última vez”, completa.

Para o treinador Marcio Braga, o título de tricampeão surpreendeu toda a equipe. “O primeiro ano que a gente ganhou, nós também não esperávamos. Ano passado, a equipe jogou muito bem, e também conseguimos o título que tanto havíamos buscado no decorrer do ano. Mas, esse ano, a gente não esperava nunca. O meu objetivo com elas era tentar ficar entre os quatro melhores, chegar na final já era uma vitória. Mas conseguimos mais uma vez voltar com o troféu pra casa e estamos muito felizes. Não esperávamos mesmo”, finaliza o técnico de Palotina.

Para disputar o terceiro e quarto lugar, o Colégio Estadual João Mondrone, de Medianeira, enfrentou o Colégio Nossa Senhora das Graças, de Pato Branco. A vitória foi para Medianeira, com 2 sets a 0.

Maringá leva ouro pra casa. (Foto: Renata Nicolli/SEET-PR)

No voleibol masculino, a disputa pelo ouro foi entre o Colégio Neo Master, de Ponta Grossa, e o Colégio Regina Mundi, de Maringá. O atleta Thiago Sante da Silva, de 14 anos, afirma que ganhar o ouro é uma felicidade tremenda para o time. “Treinamos muito, acreditamos no nosso potencial e agora estamos muito realizados de podermos disputar os Jogos Escolares da Juventude. Vamos para a casa descansar um pouco para voltarmos aos treinos acreditando sempre que podemos vencer”, comemora.

Para o treinador do time Amauri de Castro, é uma alegria conquistar o título em tão pouco tempo de trabalho. “Colhemos o fruto muito rápido, o grupo joga muito bem e conseguiram ser recompensados. Agora vamos treinar muito e vamos tentar conseguir uma boa classificação nos Jogos Escolares da Juventude”, completa o técnico.

E, para disputar o bronze, o Colégio Estadual Doutor Duilio Beltrão, de Tamboara, e o Colégio Estadual Padre Jaime Rodrigues, de Guaíra, se enfrentaram na quadra do Ginásio Yolanda Margarida Rodrigues. O campeão foi Tamboara, que venceu de 2 sets a 0.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.