Nesta Sexta Feira dia 17 de Janeiro de 2014, Policiais da Segunda Companhia de Polícia Militar Ambiental, localizaram e apreenderam 27 pássaros silvestres que estavam em cativeiro irregular na cidade de Arapongas.

Os pássaros localizados eram das seguintes espécies: 03 Trinca Ferro, 02 Sabia,01Tico Tico, 04 Sanhaço, 03 Sangrinho, 02 Pintasilgo, 02 Canario da Terra, 03 Coleirinha, 04 Chupim, 03 Azulão.

Além dos pássaros em cativeiro irregular os policiais localizaram ainda 03 armadilhas para a caça de pássaros na natureza.

Diante da situação os policiais procederam a apreensão dos pássaros que serão levados para avaliação de veterinário e de biólogo para verificar a possibilidade de reinserção na natureza, e as gaiolas e as armadilhas foram apreendidas e encaminhadas para destruição.

A ação foi possível graças a colaboração de pessoas da comunidade que verificaram a irregularidade e denunciaram para as equipes da Polícia Militar Ambiental, é de extrema importância a participação da sociedade denunciando os ilícitos ambientais para garantir a preservação do meio ambiente que pertence inclusive àqueles que ainda não nasceram.

Contribua você também com a construção de um meio ambiente melhor, denuncie os ilícitos ambientais, entre em contato através do telefone (43) 3341-7733, em Londrina e região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.