Um belo dia de sol coroou a entrega dos 192 apartamentos do Jd. Ana Eliza, na cidade de Cambé.
Anfitrião da Festa, o Prefeito João Pavinato, além dos convidados principais – os 192 contemplados e familiares, recebeu os co-anfitriões representando a CAIXA – José Carlos Souza – Superintende da CAIXA em exercício da Regional Londrina, o Gerente de Habitação Olides Millezi Júnior, e o Gerente Geral da Agência da Caixa em Cambé, Lenoiz Pires Silva, do Governo do Estado do Paraná o Secretário da Fazenda Luiz Carlos Hauly e Erasmo de Paula Machado, e Durval Amaral Chefe da Casa Civil, além de vereadores, secretários municipais, ex-prefeitos e, presidentes de associação de moradores da região.
A solenidade iniciou com a benção do empreendimento, com representante da Igreja Católica e da Igreja Assembléia de Deus. Em seguida, o Secretário de Governo – Luiz Cesar Lazari, que comanda a  área de habitação na atual administração, fez um breve relato sobre todo o processo de seleção dos apartamentos, parabenizou os contemplados, o representante da CAIXA, a Presidenta Dilma e o Prefeito João Pavinato pelo grande conquista. Em seguida, fizeram uso da palavra o Presidente da Câmara de Vereadores de Cambé, o Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná e o Secretário de Estado da Fazenda do Paraná. Por fim, o Sr. José Carlos de Souza, Superintendente da CAIXA em Exercício, frisando a todos a necessidade de fazer o bom uso de sua nova moradia e, o benefício que as 192 famílias estão recendo – um apartamento avaliado em cerca de 50 mil reais, mas, que será pago o valor entre 6 mil e 16 mil reais, e o restante é pago com recursos do governo federal.
Por fim, o Prefeito João Pavinato, em um discurso entusiasmante, parabenizou aos contemplados e frisou as obras que tem sido realizadas para melhorar a qualidade de vida da população cambeense, principalmente as obras da Região do Jd. Novo Bandeirantes e Jd. Santo Amaro, como os Semáforos da PR-445, o Centro da Juventude, a Clínica da Mulher e da Criança, as Academias ao Ar Livre, e ratificou o anuncio da duplicação da PR-445 feita pelo Chefe da Casa Civil, frisando que, em todas as suas estadas em Curitiba solicitava a obra para o Governador Beto Richa, reiterando a sua necessidade para a comunidade cambeense.
Após suas palavras, foi descerrada a Placa de Inauguração do Empreendimento e, em seguida, todos os 192 beneficiados foram chamados, um a um, para receber a Chave de Sua Benção. A cada chave entregue, ficava estampado o sorriso de felicidade na face de cada contemplado, que compartilhava a sua felicidade com o prefeito e com as  autoridades que entregavam as chaves.
Ao final, para registrar o final dos trabalhos, a equipe da Secretaria de Governo, que conduziu os trabalhos desde a realização das inscrições,  em foto com o Prefeito João Pavinato.
A partir da esquerda – Luiz Cesar Lazari, Fabio Bortoleto, Maria Izabel Barusso Pagnan, João Pavinato, Valquiria Romero, Flavio Zampieri, Wagner Sitta e Marcos Gabriel.
E, a partir de segunda-feira, sem prazo de descanso, inicia-se os preparativos para a entrega das 315 casas do Cjto. Euthimio Casaroto, inicia-se a terraplanagem das 62 casas seguintes e as 284 casas do Jd. Campos Verdes já está com a construtora contratada.Em breve, iniciar-se-á a assinatura de contrato das 180 casas do Residencial Água da Esperança e das 561 casas do Residencial Village de Itaipu. E, para baixa renda, o Prefeito João Pavinato já está em tratativas com a CAIXA para construção de novos empreendimentos.
Parabéns a todos.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

9 Comentários

  1. ola amigo cambeense,pela primeira vez estou participando do portal,e lendo alguns comentarios,vi que alguem que se indentifica como(joao do ana rosa)esta bravo comigo,dizendo que eu prometi revitalizar o centro esportivo do castelo branco,vce esta faltando com a verdade,minha campanha e meu trabalho foi sempre pautado em nao prometer nada,afinal que promete nao cumpre,MAS,o senhor se estiver mesmo preocupado com o povo,com a cidade e principalmente com o centro esportivo,e se for uma pessoa de bem,que trabalha tem familia e principalmente vive a vida de cambe,passa la no centro esportivo,realmente não esta ainda revitalizado,pois nao sou eu que estou construindo o maior centro da juventude da região,(é a construtora)nao terminou ainda,mais saiba aquele lugar estava totalmente abandonado,todos os representantes que passaram por aqui e representou a cidade e aquele lugar nao se inportou,diferente de mim,consegui construir o maior projeto pra jovens na historia de cambe,ja nos vamos inalgurar,vou construir tben uma academia ao ar livre,parquinho,e pista de caminhada,asim q inaugurar o centro da juventude,daqui alguns dias,leia um pouco mais,participe,o projeto que esta sendo construido la e que esta em fasse de acabamento tera,mais de 25 modalidade esportiva e educacionaL,e mais uma coisa,,sr joao do ana rosa,estou trazendo e vamos implantar dentro do espaço do centro esportivo,um projeto magnifico,vamos construir uma escola profisionalizante,que tera inumeros cursos tecnicos,para jovens e adulto,ali do lado do centro da juventude,e vce que quer mesmo conhecer cambe,e parece que esta preocupado com meu trabalho,lembre-se,a região do santo amaro esta recebendo o maior investimento em obras e melhorias da historia,devido ao meu trabalho que no qual é acompanhado por inumeras pessoas de bem do meu bairro e de bairros vizinhos que me ajudam a conseguir tudo isso,a poco tempo a minha região estava esquecida,de uma andada aqui e vai perceber o quanto ta creceu e ta crecendo,se tornando uma das regiões mais valorizadas de cambe,e segundo o IBGE,creceu nos ultimos tres anos 74,85%,de todas a cidades do norte ,centro oeste,do parana,destacando em numeros de população,criação de renda e emprego,com crecimento imobiliario,comercial,logistas e empresas,um ecelente sistema de transporte com (6)linhas de transporte coletivo,escolas creches,tres unidades de saúde e quatro agencias bancarias,sicredi,bradesco,itaú,e agencia da caixa(lotérica)e alem disso todo sistema de melhorias em infra-estrutura,de recape asfaltico,pavimentação asfaltica,e todo sistema de iluminação que esta sendo trocado por uma melhor iluminação publica da historia,trazendo segurança e ben estar pra comunidade………….(pena que vce tal joao do ana rosa)NÃO SABE,E SI VIR AQUI,ACHO QUE VAI VER,porque éw asim mesmo (joao)as vezes tem pessoas que enchergam mais nao vê.e tem uns que vê,mais não enchergam.que pena…………feliz natal.obrigado CELINA,nao sei que é vce mas obrigado.

    • Senhor Vereador Paulo Tardiolle. Faço aqui um desafio para ver se o nobre tem coragem de responder. O senhor tem parentes nomeados pelo Prefeito Joao Pavinato na Prefeitura? Tem algum Secretário Municipal que é parente do nobre vereador? O Senhor sabe se tem algum vereador ou vereadora, incluindo o senhor, com parentes nomeados pela esposa do Prefeito na APMI?

  2. PARABÉNS VEREADOR MARIO SOM. O SENHOR VAI FICAR NA HISTÓRIA DE CAMBÉ. O SENHOR CONSEGUIU.

    BATEU O RECORDE.

    VOTOU CONTRA UM PROJETO DE LEI DE SUA PRÓPRIA AUTORIA. KKKKK HÁ HÁ HÁ.

    TÁ NO SITE DA CÂMARA A SUA ASSINATURA .
    VAMOS FAZER UMA CORRENTE NA INTERNET E ESPALHAR ESTA PIADA.

    ISSO É UMA PIADA. O VEREADOR VOTAR CONTRA O PRÓPRIO PROJETO.

    • ESCLARECIMENTO: O vereador sabia que era autor do projeto, mas como o Luisão da Prefeitura ameaçou denunciar ele naquele rolo do terreno para esposa ele preferiu fica quieto e votar conforme as ordens do Luisão da prefeitura que agora virou o dono do vereador.

      Só isto explica o cara votar contra o próprio projeto. Ele virou refém do Luisão da Prefeitura. Que pena Mario. Nós acreditávamos em você.

    • Vergonha porque ele pelo menos tente e vc, conseguiu o q pra cambé
      saia candidato e prove q vc consegue mais q ele falar é fácil quero ver vc participar como eu toda 2 na camara vc sabia senhor espérto q o vereador pede e o executivo q determina, q pena q vc seja tão desinformado.
      Ah, não votei no vereador paulo mas sei o que é pedido por eles no legislativo e vc pelo geito nada sabe va se informar.

  3. Ao Portal Cambé. Os responsáveis pelo Portal Cambé não deveriam deixar o Prefeito regular o site. Porque o Prefeito pode mudar as fotografias de acordo com os comentários? Se o comentário for bom a foto fica, se for ruim mando tirar. É assim? Se eles postaram uma foto confessando o nepotismo não é responsabilidade do Portal Cambé. Infelizmente a pressão foi grande e agora o comentário ficou sem sentido pois a foto foi retirada em uma atitude totalmente parcial. A cada dia uma decepção nova. Tá difícil encontrar um meio de comunicação imparcial. Viram como era verdadeiro o comentário dos nepotistas.??? Se fosse mentira porque iriam retirar?

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.