A Secretaria Municipal do Meio Ambiente entregou uma a nova horta comunitária no Jardim Ana Rosa. O novo espaço, localizado na Rua Francisco Lopes Hernandez, vai atender 64 famílias da região e conta com uma área total de 2800 metros quadrados. Hoje o Programa Hortas Comunitárias de Cambé já abrange 25 hortas espalhadas pela cidade, atendendo cerca de 900 famílias.
Segundo o diretor do Departamento de Agricultura, Odair José Paviani, o diferencial desta horta é ter um espaço reservado para filantropia. Além dos 64 canteiros destinados às famílias, a nova horta comunitária também terá uma área destinada ao cultivo de ervas medicinais e verduras para o Sopão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.  “A ideia surgiu da própria  Paróquia, pois a Pastoral da Criança utiliza muito ervas medicinais, e essa espaço também vai ser utilizada para plantar verduras para incrementar o sopão que a Igreja oferece”, afirma.
A horta vai ser coordenada pelo José Antonio Machado, que foi escolhido em uma reunião realizada no dia 30 de abril deste ano. “Nosso objetivo é que essa horta seja para as famílias produzirem para consumo próprio, e não somente para a venda. Estamos contando com  a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e com a comunidade para que esse projeto dê certo”, explica Machado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.