Foto da lotação do UPA enviada ao Portal Cambé
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

Que o sistema publico de Saúde de Cambé já anda bastante sobrecarregado pela falta de médicos, principalmente pediatras, já sabemos, e para não ser diferente hoje mais uma vez médicos contratados pelo CISMEPAR – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema não compareceram para trabalhar e nem foram colocados outros profissionais para substituir os faltantes.

As 19h desta sexta-feira (14) alguns pacientes já estava a mais de 4 horas na espera de atendimento, a informação que recebemos é que mais uma vez a falta de profissionais tem deixado os cambeenses sem atendimento, ou deixando o atendimento muito lento.

Cambé vive o momento mais difícil da história em se tratando de saúde publica, a dengue já passa dos duzentos casos, e o mais grave, dois óbitos confirmados pelo vírus da gripe H1N1.

E talvez o problema esteja longe de uma solução, o CISMEPAR vem enfrentando dificuldades na contratação de profissionais que não demonstram interesse em vir trabalhar no UPA.

Conversando com alguns profissionais descobrimos que a maior reclamação nem se trata dos valores pagos e sim pela condições nas quais eles são obrigados a trabalhar.

O Portal Cambé enviou as 19h40 todas as informações recebidas para a Secretária de Saúde, mas até o fechamento da matéria  (21h34) obteve retorno.

6 COMENTÁRIOS

  1. A saúde de Cambé está cada vez mas feia remédio não precisa nem passar na farmácia do posto nunca tem nem Dipirona …a vacina uma vergonha no meu posto distribuiu mas nós outros pediram a carteira do posto uma vergonha você chega pra tomar acabou mas no meu posto tinha que atender quem tinha a carteirinha e agora um monte sem tomar

  2. Então mas dos óbitos de H1N1, pelo menos que se sabe são pessoas que poderiam ter tomado a vacina contra gripe e não tomaram. Pois os dois tinham critérios para vacinação. E em relação a dengue não adianta colocar culpa nos governantes, pois se a população não se educar infelizmente a coisa vai piorar e muito. Teremos mais óbitos seja por dengue ou H1N1.

  3. Esses últimos anos Cambé vem seguindo a deriva. A impressão que passa é que os governantes estão lá apenas para cumprir horário e mais nada. Isso é muito triste. Cambé merece mais.

  4. É um descaso com a população, fui ao UPA, pois estava com dor de ouvido a médica não tinha o aparelho, olhou meu ouvido com a lanterna do celular e passou Ibuprofeno.
    Um absurdo!
    E cadê nosso prefeito que não se manifesta ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.