A Secretaria da Segurança Pública cumpriu, nesta quinta-feira (26), três mandados de reintegração de posse das Fazendas Canaã, Santa Lina e Palheta, as duas primeiras em Porecatu e a terceira em Alvorada do Sul, no norte do Paraná. A operação foi efetuada por policiais do 15.° Batalhão da Polícia Militar de Rolândia.

A Fazenda Canaã pertencente ao Grupo Atalla, tem 4 mil hectares e era ocupada por 150 pessoas. Na Santa Lina, de propriedade da Usina Central do Paraná, com 400 alqueires, localizada na Água do Tenente, em Porecatu, havia 120 pessoas entre adultos e crianças. A terceira propriedade a ser reintegrada, a Fazenda Palheta, está localizada em Alvorada do Sul. A fazenda também pertence ao Grupo Atalla.

Depois de negociações, os ocupantes deixaram a área pacificamente. A ação foi em cumprimento às ordens expedidas pelo juízes das comarcas de Porecatu (Fazendas Canaã e Santa Lina) e Bela Vista do Paraíso (Fazenda Palheta).

A reintegração foi iniciada às 6h e se completou por volta das 11h. O governo alcança com estas ações, 476 cumprimentos de mandados de reintegração de posse expedidos pela Justiça desde 2003.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.