A Secretaria da Segurança Pública cumpriu, nesta quinta-feira (26), três mandados de reintegração de posse das Fazendas Canaã, Santa Lina e Palheta, as duas primeiras em Porecatu e a terceira em Alvorada do Sul, no norte do Paraná. A operação foi efetuada por policiais do 15.° Batalhão da Polícia Militar de Rolândia.

A Fazenda Canaã pertencente ao Grupo Atalla, tem 4 mil hectares e era ocupada por 150 pessoas. Na Santa Lina, de propriedade da Usina Central do Paraná, com 400 alqueires, localizada na Água do Tenente, em Porecatu, havia 120 pessoas entre adultos e crianças. A terceira propriedade a ser reintegrada, a Fazenda Palheta, está localizada em Alvorada do Sul. A fazenda também pertence ao Grupo Atalla.

Depois de negociações, os ocupantes deixaram a área pacificamente. A ação foi em cumprimento às ordens expedidas pelo juízes das comarcas de Porecatu (Fazendas Canaã e Santa Lina) e Bela Vista do Paraíso (Fazenda Palheta).

A reintegração foi iniciada às 6h e se completou por volta das 11h. O governo alcança com estas ações, 476 cumprimentos de mandados de reintegração de posse expedidos pela Justiça desde 2003.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.