Após ficar de fora do pódium nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 de Basquete Feminino a seleção do Paraná conquistou, na manhã deste domingo, a terceira colocação ao bater a seleção de Santa Catarina pelo placar de 59 a 39. O título da competição ficou com a seleção de São Paulo que bateu o Rio de Janeiro na partida final.
A seleção do estado contou com a participação de cinco atletas da equipe Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube, Maria Paula Albiero, Rafaela Piassa, Gabriela Gionco, Thamires Nunes e Gabriela Araujo, além do técnico Paulo Vasconcelos. Entre as londrinenses destaque para a armadora Maria Paula que levou o prêmio de jogadora com melhor média de assistências do torneio.
Segundo o técnico da equipe londrinense Paulo Vasconcelos, assistente técnico na seleção do estado, a equipe perdeu a semifinal em um jogo muito disputado e saiu esgotada de quadra no sábado a noite mas conseguiu se concentrar e aplicar bem o plano de jogo na decisão da medalha de bronze: “tivemos a chance de fazer a final, perdemos a semifinal nos últimos minutos em uma partida emocionante, a decepção foi grande após a derrota mas felizmente a equipe se reergueu rapidamente do revés e a vitória na decisão de terceiro lugar veio coroar o grande trabalho desenvolvido pelo técnico Adilson Novak.”
Paulo revela ainda que as cinco atletas de Londrina tem apenas 14 anos e projeta um grande futuro para elas: “as únicas atletas de 14 anos da seleção eram as cinco londrinenses e todas tiveram um papel fundamental na conquista. Na decisão de terceiro lugar por exemplo, duas das três cestinhas da partida, que ficaram empatadas com a mesma pontuação, foram as atletas Maria Paula e Gabriela Araujo de Londrina, a terceira foi Mariana Hoffman atleta convocada para seleção brasileira. Isso mostra que no próximo ano estas atletas tem tudo para conseguir se destacar mais ainda nesta mesma categoria e quem sabe não levarão o Paraná para sua segunda final na história ou até a um inédito título brasileiro.”
A equipe Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube fazem parte do Projeto Basquete Feminino Juventude 2012. O projeto conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Colégio Portinari, Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste) e Col. Newton Guimarães (Centro), além dos treinamentos da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina. As meninas interessadas em treinar basquete em Londrina podem entrar em contato com ostreinador Marival Jr. 43-9945-6344/99890644. O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.

A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.