Começou na última terça feira, dia 28, e vai até o próximo sábado na cidade de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, o II Campeonato Sul Brasileiro de Seleções de Basquete Feminino Sub-14, com a participação dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Paraná.

Buscando o bi-campeonato a equipe do Paraná foi formada por 14 atletas de diversas cidades do estado e conta com cinco atletas da cidade de Londrina, Rafaela Piassa, Thamires Nunes, Gabriela Gionco, Maria Paula Albiero e Gabriela Araújo, além do técnico Paulo Vasconcelos como assistente técnico na seleção.

Na partida de estreia as paranaenses superaram a ansiedade e venceram o selecionado do Rio Grande do Sul por 34 a 16. Na segunda partida a vitória veio pelo placar de 68 a 24 sobre a seleção de Alagoas. Em ambas as partidas as cestinhas foram as atletas de Londrina Maria Paula Albiero, 13 e 15 pontos, e Gabriela Araújo, 6 e 8 pontos. Na terceira partida realizada na quinta-feira a seleção do Paraná venceu a o Espirito Santo pelo placar de 65 a 23 com destaque para as londrinenses Gabriela Gionco com 14 pontos e Maria Paula Albiero com 11.

A seleção paranaense enfrenta na tarde de sexta a seleção do Mato Grosso do Sul e no sábado fechando o campeonato o adversário será Santa Catarina.

Para as atletas da equipe Londrina/Colégio Portinari/ Iate Clube este campeonato serve também como preparação para a disputa das Olimpíadas Escolares Brasileiras em Poços de Caldas, Minas Gerais, com início no dia 7 de setembro. O Colégio Portinari representará o Paraná por ter sido campeã dos Jogos Colegiais do Paraná em Francisco Beltrão no mês de junho.

As meninas interessadas em treinar basquete em Londrina podem entrar em contato com os treinadores Paulo Vasconcelos 43-9977-6615, e Marival Jr. 43-9945-6344/99890644. O Projeto Basquete Feminino Juventude 2012 conta com 5 pólos na cidade para a iniciação(dos 9 aos 12 anos): Colégio Portinari, Col. Wistremundo(Zona Norte), Col. Gabriel Martins (Zona Oeste) e Col. Newton Guimarães (Centro), além dos treinamentos da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina.
O Projeto é gratuito e é patrocinado pelo FEIPE da Fundação de Esportes da Prefeitura Municipal de Londrina, Colégio Portinari, Restaurante Meeting, Iate Clube de Londrina e Academia Madureira.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.