Uma solenidade no Centro de Eventos de Cambé, abriu as comemorações da Semana da Pátria do cambeense. O prefeito João Pavinato, a vice-prefeita Cidinha Pascueto, e o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Félix, hastearam as bandeiras do Brasil, do Paraná e de Cambé durante as execuções do Hino Nacional Brasileiro, Hino da Independência e Hino de cambé.
Participaram da solenidade o Centro de educação Infantil Daisaku Ikeda, o Colégio Estadual Olavo Bilac, o Colégio Estadual Érico Veríssimo, os projetos NESP, PIÁ, Ação Educativa, NAF e Oficina de Expressão, todos da Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI), e o grupamento da 3ª Companhia da Polícia Militar.
O Coral da APMI apresentou também a música Aquarela do Brasil. A Oficina de Expressão Hugo Gonçalves fez a apresentação do Bate Lata e de um número de dança dos alunos, coordenados pelas professoras Jani e Patrícia.
No encerramento da solenidade, o prefeito João Pavinato agradeceu a presença de representantes de diferentes segmentos na abertura da semana da pátria. Pavinato convidou toda a comunidade a, diariamente, participar deste momento cívico e dar o seu exemplo de cidadania.
Nesta quinta-feira, dia 2, a solenidade será na Praça do Ginásio de Esportes do Jardim Ana Rosa, às 8 horas, com o Hasteamento das Bandeiras pelo prefeito João Pavinato (Nacional), vereador Oswaldo do Ana Rosa (Paraná) e vereador Zezinho da Ração (Cambé). As apresentações artísticas ficam à cargo das escolas municipais Olavo Soares de Barros (música Balança Brasil) e Professora Lourdes Gobi Rodrigues (Apresentação das Nações).
Na sexta-feira, as comemorações da Semana da Pátria acontecem na Escola Municipal Santos Dumont, do Jardim Silvino, e no Ginásio do Jardim Novo Bandeirantes. No Silvino, às 8 horas, Hasteamento das Bandeiras será feito pelo prefeito João Pavinato (Nacional), secretária Municipal de Educação Cláudia Aparecida Paschoal de Souza (Paraná) e vereador Irineu Defende (Cambé). As apresentações ficam por conta do Projeto PIÁ e da Escola Municipal Santos Dumont, com números de dança, poesia e jogral sobre o café.
No Novo Bandeirantes, também às 8 horas, a Bandeira Nacional será hasteada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Félix. O presidente da Associação de Moradores, Olavo Ferreira da Silva, hasteia a Bandeira do Paraná, e a vereadora Alzira da Farmácia hasteia a Bandeira de Cambé. O Coral do CAIC faz a apresentação, com as músicas Amigos pela Fé, Tempo de ser Feliz e A Vida é o Valor Maior.
O Centro de Eventos volta a sediar as solenidades comemorativas no sábado, dia 4 de setembro, e no domingo, dia 5 de setembro. No sábado, às 8 horas, Hasteamento das Bandeiras terá a participação do apóstolo Edilson Pomini (Nacional), presidente da Associação Comercial e Empresarial João Ricardo Gonçalves Viana e vereador Mário Som.
O Arriamento das Bandeiras será às 17 horas com a participação das Igrejas Evangélicas e Conselho de Pastores. Os pastores Odair, Vanderlei Flora e Alicio Mafra fazem o arriamento dos pavilhões Nacional, do Paraná e de Cambé.
No domingo, o Hasteamento das Bandeiras, às 8 horas, terá a participação da Igreja Católica. O Padre Amauri hasteia a Bandeira Nacional, secretária de Educação Cláudia Aparecida Paschoal de Souza a Bandeira do Paraná e o vereador Cecílio Araújo a Bandeira de Cambé. O arriamento, às 17 horas, terá a participação dos Clubes de Serviços e presença do representante do Lions Clube Cambé Aliança, Gilberto Liuti (Bandeira Nacional), presidente do Lions Clube de Cambé, Jorge Luís Araújo (Bandeira do Paraná) e vereadora Ivani da Unidefi (Bandeira de Cambé).
Na segunda-feira, dia 6 de setembro, a solenidade será na Escola Municipal Padre Symphoriano Kopf, do Jardim Santo Amaro, com Hasteamento das Bandeiras às 8 horas pelo prefeito João Pavinato (Nacional), chefe-de-gabinete Rômulo Sérgio Yankee dos Santos (Paraná) e vereador Paulo Tardiolle (Cambé). Haverá apresentação das escolas municipais Pedro Tkotz (danças Brasileirinho e Aquarela do Brasil) e Padre Symphoriano Kopf (música Brasil Mostra a sua cara).
O encerramento, no dia 7 de setembro, será no Centro de Eventos, com o Hasteamento das Bandeiras às 8 horas pelo prefeito João Pavinato (Nacional), Subtenente Shultz (Paraná) e Tenente Costa, do Corpo de Bombeiros (Cambé). Apresentação do Coral do CAIC, com três músicas.
O arriamento, às 17 horas, terá a participação do prefeito João Pavinato (Nacional), presidente da Comdec Waldemir Alves (Paraná) e vereador Conrado Sheller (Cambé), com apresentação do Coral Palestrina.
Os atos de cidadania, nas escolas municipais e nos projetos sociais, incluem a conscientização para o respeito ao idoso; arrecadação de alimentos para doação a entidades beneficentes; passeata em favor da Paz; mobilização da comunidade para coleta de sangue ao hemocentro; arrecadação de leite para o Hospital do Câncer; projeto ecológico com o plantio de árvores e flores e conscientização da limpeza nas escolas, praças e ruas dos bairros como forma de prevenção da dengue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.