Testemunho de fé e coragem marcam 29ª Sessão da Câmara de Cambé

0
Silvia Zotarelli, empresária da área de personalização de eventos, casada com Benê Filho e mãe de três filhos, realizou tratamento no Hospital do Câncer em Londrina

A convite da Câmara, a empresária Silvia Cristina Zotarelli ocupou a tribuna para dar testemunho de sua história de luta e vitória contra o câncer de mama na sessão da última segunda-feira. O depoimento faz parte das ações da Câmara de Vereadores em apoio à Campanha do Outubro Rosa, mês de conscientização pelo diagnóstico precoce e de combate ao câncer de mama.

“Entendo e sei que ao receber um diagnóstico destes a pessoa se sinta desesperada. Mas é preciso acreditar na ciência, nos médicos e se amparar na fé. Porque não há fé sem ação. Temos de fazer a nossa parte, nos cuidar e deixar que cuidem da gente”, incentivou. Ela falou do medo que sentiu quando, em 2020,teve a confirmação do diagnóstico de câncer de mama, e da importância da sua fé no processo e na luta pela cura.

Contou que, desde o início, se comprometeu com o tratamento médico. “A gente acredita que não vai acontecer com a gente porque temos hábitos saudáveis. Claro que ajuda, mas é preciso estar atentas e fazer sempre os exames de rotina. Quanto antes vier o diagnóstico mais chances de derrotar esta doença a gente tem”, disse ressaltando que hoje há mais facilidades e o atendimento está disponível nos postos de saúde.

O testemunho foi aplaudido pelos vereadores e público presente. “A importância de depoimentos como o de Silvia Zotarelli está no exemplo de coragem e superação. Mostra que é possível vencer a doença e que o diagnóstico precoce é a melhor chance.” Ressaltou o presidente da Câmara, o vereador Dr. Fernando Lima ao entregar uma flor à empresária, em nome de todos os vereadores, em agradecimento a sua presença.

Na próxima segunda-feira (25) a convidada será a Secretária de Saúde de Cambé Adriane Bertan Lombardi

Fotos: Divulgação
Via: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cambé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.