Na última sexta-feira (28 de fevereiro), a Unidade Básica de Saúde “Edgard Paes de Mello”, na região da Vila Guarani, foi entregue a população, após a reforma do local.

Foto: Gisele Cabrera
Foto: Gisele Cabrera

O evento contou com a presença da comunidade e autoridades, como Prefeito de Cambé, João Pavinato, Secretária Municipal de Saúde Pública, Maria de Brito Lo Sarzi, Secretário de Cultura, Márcio Martin, Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lourdes Maçolla, Ouvidor Municipal, Paulo Rogério de Lima, Deputado Federal, Luiz Carlos Hauly e Deputado Estadual, Gilberto Martin, A inauguração também foi prestigiada pela presença dos vereadores. Entre os presentes estavam, Presidente da Câmara, Elizeu Vidoti,Vereadora, Estela Camata, Vereador Júnior Félix,Vereador, Paulo Soares, Vereador, Rômulo Yanke e Vereador Zézinho da Ração.
Seguindo o protocolo, imerso a palavra da Secretaria Municipal de Saúde, Maria de Brito Lo Sarzi, estava a informação sobre a reforma ocorrida na Unidade “A Prefeitura de Cambé trocou todo o telhado da Unidade de Saúde Edgard Paes de Mello, e instalou piso na área interna do prédio . Dentro da reforma também citamos a pintura total da instalação, que corresponde a 107,45m² de área.”
No pronunciamento do Prefeito de Cambé, João Pavinato, a importância do acesso a saúde de qualidade também foi lembrada “Nós inauguramos essa reforma, com a sensação de dever cumprido. A Prefeitura Municipal de Cambé que dedica a área da saúde do município, mais de 45% de seu orçamento, entende que essas adequações no prédio são essenciais para um atendimento de qualidade.” João Pavinato comenta também sobre a diferença que uma entrada que proporciona acessibilidade as pessoas faz nas unidades “Nós não quisemos apenas renovar o local que necessitava de uma reforma, adequamos também sua infraestrutura a pessoas com necessidades especiais que merecem atenção e condições de uso.”
No evento, usuários da Unidade também compareceram e se mostraram satisfeitos com as adequações proporcionadas pela Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos “Eu que uso essa Unidade, vejo que essa reforma vai dar mais qualidade ainda ao atendimento”, comenta Aparecida Martins, moradora do Jardim Santa Lúcia.
Entre os pronunciamentos o Deputado Federal, Luiz Carlos Hauly, que na época da inauguração da Unidade, era o Prefeito da cidade, falou sobre a história da saúde em Cambé “Há 32 anos essa Unidade era oferecida a população, essa obra foi um ganho da população e para a população”. O Deputado Estadual Gilberto Martin, também falou sobre a luta para a instalação da Unidade na região “Há mais de 30 anos uma luta era ganha. A população de Cambé se juntou e mostrou a Prefeitura da cidade e ao Estado que era emergencial a criação dessa Unidade nessa região. Com isso, eu como Secretário de Saúde nessa fase, e Hauly como Prefeito nos unimos em prol da melhoria da saúde em Cambé.”
A Unidade Básica de Saúde Edgard Paes de Mello, que fica na Rua Vitória, n°307, na Vila Guarani da continuidade aos atendimentos, agora com entrada adaptada para dar acesso a portadores de necessidades especiais, 100% de telado trocado, pintura e instalação de pisos. Quem utiliza o local, encontrará uma área de 107,45m² reformada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.