A farmacêutica suíça Novartis realizou movimentações recentes de lideranças para postos estratégicos no Brasil. A fábrica da Novartis em Cambé (PR) passará a ser gerenciada por Bruno Petenuci. Como diretor da unidade, Petenuci será responsável pela estratégia operacional da fábrica com foco em levar acesso a medicamentos de alta qualidade a pacientes. O executivo iniciou sua carreira na Novartis em 2004 como analista de desenvolvimento farmacêutico e galgou posições em diferentes áreas da companhia.

 O executivo Mohamed Metwally assume a posição de diretor da divisão de Medicamentos Inovadores (Farma) no país. Há 16 anos na companhia, ocupou cargos de alta performance no seu país de origem, o Egito, e também na Arábia Saudita, Suíça e Austrália. Em sua última posição, atuou como presidente da companhia no cluster da África Subsaariana, além de ser diretor da divisão de medicamentos Inovadores (Farma) na região, impulsionando projetos de sucesso em termos de negócios e desenvolvimento de talentos. Com formação de farmacêutico, possui MBA e doutorado em Administração de Empresas.

 A companhia também recebeu Júlia Ruback Fernandes Pirola para assumir a função de diretora de Recursos Humanos do Grupo Novartis Brasil, acumulando a diretoria de RH da divisão de medicamentos Inovadores (Farma). A executiva terá papel fundamental na transformação cultural da empresa no Brasil. Julia se junta à Novartis após sua função mais recente como Diretora Executiva de Gente e Gestão na Suzano Papel e Celulose.  Antes disso, a executiva ocupou funções de liderança em empresas como Citibank, GE e American Express. Julia possui bacharelado em Direito pela UFES e também MBA pela Fundação Instituto de Administração – FIA/USP. 

Fechando o quadro de movimentações estratégicas na companhia, Adriana Fussuma assume o posto de diretora de Compliance da divisão Farma. A executiva iniciou sua carreira no setor farmacêutico em 2004 na Johnson & Johnson, onde assumiu funções nas áreas Jurídica e de Compliance. Nos últimos três anos, Adriana atuou como diretora de Compliance na Abbott Laboratories. Nas duas companhias, teve forte atuação em comitês de ética e governança corporativa e liderou programas de gerenciamento de riscos, investigações internas e políticas anticorrupção. Adriana é formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui pós-graduação em Business Law pela Fundação Getúlio Vargas.

A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia.
    Somos do Rotary club de Bandeirantes na cidade de Bandeirantes -PR,a algum tempo iniciamos uma campanha nesta cidade com visitas a área ambiental e tendo como objetivo a educação e sustentabilidade.O Projeto se baseia no recolhimento e reciclagem de cartelas vazias e limpas de medicamentos chamados de “blister”em condições de serem recicladas.Sabendo por informe da Novartis que em Cambé já fazem um trabalho transformando as sobras deste material em portas,queríamos conversar com vocês se poderiam nos ajudar na destinação final deste material fechando assim o ciclo.
    O material recolhido em postos na cidade
    Previamente divulgado nos meios de comunicação aos cidadãos ,é enviado a um barracão de reciclagem,sendo limpo e prensado em pacotes de 50 kg sem custo.
    Este material pode ser entregue por empresa de transporte de Rotariano em qualquer lugar indicado sem custo independente da kilometragem.
    O projeto do Rotary,tem como objetivo promover a educação ambiental na sociedade,e como argumento incentivador a entrega de cadeiras de rodas a asilos ,hospitais,e aos que necessitem.
    Armando Meneghel Paiva- Presidente gestão 20/21

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.