O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe será neste sábado, dia 4 de maio. Todas as unidades básicas de saúde da cidade estarão abertas das 8h às 17h para realizar a imunização. Os grupos prioritários são: crianças de 6 meses até menos de 6 anos; mães com até 45 dias após o parto; gestantes; idosos; profissionais de saúde; pessoas com doenças crônicas; professores, policiais e bombeiros. A meta da mobilização é vacinar 90% de cada grupo prioritário.
De acordo com a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Bárbara Radigonda, 9.205 pessoas já foram vacinadas desde o início da campanha no mês passado. Radigonda pede uma atenção maior dos pais para que levem seus filhos para tomar a vacina até o final da campanha, no dia 31. “É necessário frisar que o medicamento não causa a gripe, pois o vírus inserido está em estado inativo. A vacina é trivalente e protege contra o H1N1, H3N2 e a Influenza B”, explica.
Para se vacinar é preciso apresentar o cartão do SUS junto à carteira de vacinação e um documento pessoal no posto de saúde mais próximo da residência.  Mais informações podem ser obtidas pelo número: 3174-0215.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente conteúdo! Gostaria também de te convidar a visitar também meu Blog, tem muita dica bacana lá, acredito que irá gostar muito. Sucesso!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.