Os alunos da Escola Municipal Professora Izaura Ferreira Neves, no Jardim Pioneiros, realizaram o plantio de mudas de araucárias em dois pontos de Cambé, como parte do projeto Ação Cidadania, em comemoração à Semana da Pátria. Vinte mudas foram plantadas no Zezinho, que fica perto da escola, e 40 mudas no Zezão.
Segundo a coordenadora Silvia Maria Paschoal de Souza, as mudas foram produzidas pelos próprios alunos em 2010. “Ao estudarem as plantas na disciplina de ciências, participaram do Projeto Ecocidadania, da Secretaria de Educação, com o tema “Semeando Educação Ambiental, Colhendo Cidadania”, informa a coordenadora.
Ela acrescenta que uma das propostas do projeto era o plantio de árvores. “Os alunos então puseram em prática o que estavam estudando: após aprenderem sobre as partes das plantas, sobre o Pinheiro do Paraná e cuidados com a preservação do meio ambiente, trouxeram caixas de leite vazias e realizaram o plantio do pinhão”.
Dias depois os alunos puderam ver o surgimento de uma nova planta. Com as mudas no tamanho ideal para o plantio em 2011, os alunos, agora na 4ª série, programaram a Ação Cidadania.
“Para eles, fica a consciência de que não basta só falar em meio ambiente, mas sim, de que cada um pode e deve fazer a sua parte. Esse exemplo vai ser seguido pelos alunos que hoje estão cursando a 3ª série e que no ano seguinte estarão também ajudando a cuidar do meio ambiente e embelezando a cidade”, antecipa a coordenadora.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.