plantio_arvore_2014_1O Dia Internacional do Meio Ambiente, dia 5 de junho, proporcionou a 64 alunos do 5° ano, que estudam na Escola Municipal Jacídio Correia um aprendizado extra. Nessa data tão especial, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a empresa Pado, instalada em Cambé há mais de 15 anos, plantaram 18 árvores, mais conhecidas como “Quaresmeiras” ,em frente à sede da escola com a ajuda dos alunos dessa instituição.
Segundo a Diretora da Escola, Luci Mara Toré Gomes essa ação é um acréscimo no aprendizado desses alunos que são ensinados a preservar o meio ambiente em todas as séries escolares “Nossos alunos trabalham as noções de preservação do meio ambiente em várias disciplinas, produzem textos, poesias, participam de debates, recebem capacitação em vídeo, para que se tornem adultos conscientes. Poder plantar uma Dia Internacional do Meio Ambiente é comemorado com plantio de árvores em Cambéárvore, com certeza, é um bônus na vida escolar dessas crianças que já cuidam tanto de seu habitat”. Quem também esteve na escola acompanhando essa atividade foi a Secretária Municipal de Educação, Claudia Aparecida Paschoal de Souza que elogiou a atitude da empresa, “aliada a visão da Secretaria de Meio Ambiente nos traz a chance de promover aprendizado e beleza a nossa cidade. Serão os alunos que plantaram as árvores que irão monitorar o crescimento delas durante 3 meses, o que proporcionará a eles noções reais de como a natureza é importante”.
Representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), estavam o diretor de meio ambiente, Paulo Godoy e a engenheira Agrônoma, Marli Simões que considerou que “a atitude dessa empresa mostra que não basta cuidarmos das plantas que já existem, temos de pensar sempre na arborização. A SAMA irá ajudar no que for preciso para manter essas árvores sadias, mas os alunos que participaram do plantio é que vão cuidar das plantas”.
A SAMA e a Pado continuarão a promover situações que beneficiam o meio ambiente do município. “Em setembro é comemorado o Dia da Árvore, já planejamos promover alguma ação que potencialize a educação ambiental em Cambé”, afirma Magali Grando, supervisora ambiental da Pado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.