A internet da Copel Telecom permanece como a mais rápida entre os 10 maiores provedores do País – e como a mais veloz do Paraná, entre empresas de todos os portes. O levantamento divulgado a cada três meses é resultado de 18 milhões de testes feitos pelos usuários. Desde novembro, a Copel Telecom aparece no topo da lista dos provedores nacionais. Curitiba, 29/05/2017. Foto: Arnaldo Alves/ANPr

A internet da Copel Telecom permanece como a mais rápida entre os 10 maiores provedores do País – e como a mais veloz do Paraná, entre empresas de todos os portes. O levantamento divulgado a cada três meses é resultado de 18 milhões de testes feitos pelos usuários. Desde novembro, a Copel Telecom aparece no topo da lista dos provedores nacionais.

A média da velocidade de navegação da Copel ficou em 25,4 Mbps (megabits por segundo), a mais alta do Brasil. ‘A nossa internet é sete vezes mais rápida que a do último colocado da lista, e quase o dobro das grandes empresas do mercado, que oferecem média dos 15 Mbps”, analisa o diretor da Copel Telecom, Adir Hannouche. “Somos o único Estado 100% coberto por fibras ópticas, o que possibilita uma conexão de altíssima qualidade para o comércio, indústrias e para as casas dos paranaenses”.

Entre os maiores provedores de internet do Brasil, a Copel Telecom lidera e fica à frente da Live TIM e Net Virtua. Na listagem estadual, também mantém a liderança. A segunda colocação ficou com a Net Virtua e a terceira com a Ligue.

Com investimentos de infraestrutura de cerca de R$ 40 milhões apenas no primeiro trimestre de 2017, a Copel Telecom atende o público corporativo com soluções de conectividade em todos os municípios do Paraná, além de internet para 63 cidades.

RANKING – O ranking baseia-se na média das velocidades de download dos usuários e é divulgado trimestralmente pelo portal Minha Conexão. Na contabilização não são considerados os testes feitos por meio de dispositivos móveis.

A avaliação aponta as velocidades entre os 10 maiores provedores do País, os provedores mais rápidos em cada Estado e as cidades com as maiores velocidades. O site também faz um comparativo entre as capitais brasileiras que têm a internet de maior velocidade. São Paulo é a capital de conexão mais rápida do Brasil, seguida por Porto Alegre e Curitiba.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite a respeito da matéria “internet da copel” porque aqui em Cambé não temos esse serviço?
    No site informa que a cidade não tem cobertura e na matéria sobre a mesma está escrito que o serviço citado cobre o estado do Paraná inteiro!
    Obrigado
    Alessandro Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.