MAIS DE 40 AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA SE FORMARAM NO CURSO DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 25th agosto 2015

Na semana entre os dias 17 a 21 de agosto, nas dependências do 3º Grupamento de Bombeiros, policiais militares do 2º Comando Regional de Polícia Militar, Policiais Civis, Guardas Municipais e Policiais Rodoviários Federais tiveram a oportunidade de participar do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária.

O Curso que seguiu toda a dinâmica e critérios pré-estabelecidos pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), foi promovido pelo 5º Batalhão de Polícia Militar, e possuiu 43 formandos, sendo que alguns deles encontram-se lotados em algumas das entre subunidades do 2º CRPM como 2ºBPM, 5ºBPM, 10ºBPM, 15ºBPM, 18ºBPM,  4ªCIPM, 6ªCIPM e 7ªCIPM.

Nesta ocasião estes profissionais tiveram como instrutores o senhor Major QOPM Ademar Carlos Paschoal, o senhor Capitão QOPM Radamés Luciano Vinha, o senhor Capitão QOPM André Ricardo Alves de Carvalho e o 1º Tenente QOPM Ricardo Cesar Gral.

         O curso que teve a duração de 40 horas tinha por finalidade primordial aperfeiçoar as técnicas de policiamento comunitário que teve as disciplinas: Relações Interpessoais, Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Sociedade, Gestão pela Qualidade na Segurança Pública, Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários, Mediação e demais Meios de Resolução Pacífica de Conflitos e Troca de experiências de Polícia Comunitária.

A idéia fundamental é capacitar estes profissionais para que de forma singular e eficiente venha continuando a prestar um serviço de qualidade a toda população de Londrina e região metropolitana.

Fotos: Divulgação/PM-Paraná

unnamed (1) unnamed (2) unnamed (3) unnamed (4) unnamed (5) unnamed (6) unnamed

Compartilhe nossa Matéria